Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Previsão do tempo: confira onde deve chover muito nesta semana no Brasil

Alguns pontos do Sul do país podem ter, apenas nesta semana, marcas de 100 a 200 milímetros

Após uma semana marcada por chuva, o MetSul emitiu um boletim, nesta segunda-feira (26), indicando que no Norte e o Sul do Brasil devem registrar os maiores acumulados de precipitação nos próximos dias.

No Norte, isso deve ocorrer nos estados do Acre, Amazonas e Pará. “Em Roraima, assolado por graves incêndios, a chuva tende a ocorrer mais no Oeste e no Sul do estado enquanto em parte do seu território pouco deve chover”, informou o comunicado.

Segundo o boletim, mais uma semana chuvosa deve agravar os problemas no Acre, onde há mais de três mil pessoas desabrigadas por conta das enchentes. “São diversos municípios com problemas em consequência do excesso de chuva, incluindo a capital Rio Branco. Aos mais de três mil desabrigados se somam outros três mil desalojados”, pontua o MetSul.

No Nordeste, os maiores volumes tendem a ocorrer no Maranhão, Norte do Piauí, Ceará e em diversos pontos do Rio Grande do Norte e da Paraíba.

No Sul, a chuva deve aumentar e afetar os três estados da região. “A chuva localmente pode ser volumosa. Alguns pontos do Sul do Brasil podem ter apenas nesta semana marcas de 100 milímetros a 200 milímetros, mas de forma isolada”, disse o alerta.

Já na maior parte do Centro-Oeste e do Sudeste, segundo o MetSul, a semana não deve ter muita chuva, mas o calor deve formar áreas de instabilidades capazes de trazer chuva intensa isoladas e passageiras, típicas de verão.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formou em jornalismo pela PUC Minas e trabalhou como repórter do caderno de gerais do jornal Estado de Minas. Na Itatiaia, cobre principalmente Cidades, Brasil e Mundo.
Leia mais