Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Resgate dramático: apartamento explode em Campinas e exige resgate de rapel

Uma noite de terror e heroísmo marcou Campinas no sábado (24), quando um apartamento no segundo andar de um condomínio na Rua Hércules Florence foi tomado por chamas após uma série de explosões. O rápido e arriscado trabalho dos bombeiros, que realizaram um resgate dramático utilizando a técnica de rapel, salvou a vida de quatro pessoas.

Drama e heroísmo:

Após as explosões, o fogo se alastrou rapidamente pelo apartamento, lançando uma densa nuvem de fumaça que cobriu a rua. Moradores do prédio entraram em pânico e precisaram ser evacuados.

Diante da gravidade da situação, os bombeiros utilizaram a técnica de rapel para acessar o apartamento em chamas e resgatar as vítimas que estavam presas no interior. Imagens do resgate mostram a bravura dos profissionais, que desciam pela fachada do prédio enquanto as chamas consumiam o apartamento.

Leia também

Ao todo, 40 moradores foram evacuados do prédio, que foi interditado e passou por vistoria da Defesa Civil ainda na noite de sábado. Não há previsão para autorização de retorno ao edifício. O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) também esteve na ocorrência, mas nenhum dos moradores apresentou quadros graves em função do incidente.

As causas e circunstâncias que levaram ao incêndio serão investigadas pela Polícia Civil, já que há suspeita de que as explosões tenham sido causadas por munições mantidas dentro do apartamento.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Acompanhe as últimas notícias produzidas pelo Estadão Conteúdo, publicadas na Itatiaia.
Leia mais