Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vídeo: caminhão que se preparava para entrar em balsa perde os freios e cai em rio no Pará

Motorista conseguiu pular para fora da cabine, ainda com o veículo em movimento; não houve feridos

Uma carreta bitrem caiu no Rio Xingu, enquanto se preparava para subir em uma balsa, na BR-230, na Transamazônica, na cidade de Anapu, no Pará. Câmeras de segurança do local registraram o acidente. As informações são do G1.

O motorista do caminhão conseguiu pular para fora da cabine, ainda com o veículo em movimento, mas não se feriu. De acordo com a Polícia Rodoviária Federal, a principal suspeita é que o acidente tenha sido causado por uma falha mecânica no freio.

Leia também

Nas imagens, é possível ver que o caminhão, que estava carregado de cimento, desce o morro em direção ao rio e, em segundos, cai na água. A cabine fica completamente submersa.

Segundo testemunhas, a esposa do caminhoneiro também estava no veículo antes do acidente. Mas ela saiu da cabine para aguardar o embarque dentro da balsa.

Apesar do acidente, a operação da balsa não foi afetada e as travessias aconteceram normalmente.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Leia mais