Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Suspeito de matar porteiro de colégio particular no RJ teria fugido de manicômio, diz PC

Crime aconteceu na manhã desta sexta-feira (23); suspeito foi preso

O homem, suspeito de assassinar o porteiro de um colégio particular em Niterói, no Rio de Janeiro, na manhã desta sexta-feira (23), teria fugido de manicômio há dois dias, segundo a delegada Melissa Felizola, da Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, que investiga o caso.

Após o crime, que aconteceu na porta da escola, o suposto autor foi detido e encaminhado para a delegacia. Segundo a PC, além de matar o porteiro, o homem é suspeito de cometer outros crimes na região.

“A gente tem um suspeito detido e aparamente ele evadiu do manicômio de Jurujuba, em Niterói, e há dois dias vem cometendo crimes desde então. Na manhã de hoje, ele cometeu um latrocínio. Em seguida, levou bens de funcionários da escola e quando se evadiu, fez mais um roubo contra uma vítima de bicicleta. A gente acredita que ele agiu sozinho”, afirmou a delegada.

Questionada se a arma utilizada para assassinar o porteiro teria sido uma faca, a delegada explicou que ainda não se sabe qual foi o objeto utilizado.

“A gente ainda não tem certeza. A vítima está com perfuração aparentemente de um objetivo perfurocortante, mas a gente ainda não tem a arma do crime. A gente está buscando pra verificar se a gente localiza e ver se é realmente o suspeito detido”, disse.

Leia também

Felizola também comentou que o porteiro tentou se defender do assassino. “A vítima entrou em luta corporal, tentou defender a escola, tentou defender os bens, mas não teve sucesso. O suspeito levou bens pessoais da vítima, relógio, celular, e levou bens da outra vítima da escola também, como celular e bicicleta. Ele cometeu outros crimes antes e depois da evasão do manicômio”, finalizou.

Porteiro foi assassinado na porta de colégio

O crime aconteceu na entrada da escola Rede MV1, localizada na Rua Gavião Peixoto 398, no bairro Icaraí, em Niterói (RJ). A escola de alto padrão atende alunos da Educação Infantil ao Ensino Médio.

Por volta das 6h24, o Corpo de Bombeiros foi acionado e se dirigiu à porta da escola. O porteiro foi encontrado sem vida.

Após ser preso, o suspeito foi encaminhado para a 77ª Delegacia de Polícia (Icaraí). Mas o caso está sendo investigado pela Delegacia de Homicídios de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí.

A identidade da vítima e do suspeito não foram reveladas pelas autoridades.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.
Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Formado em Jornalismo pela UFMG, com passagens pelo jornal Estado de Minas/Portal Uai. Hoje, é repórter multimídia da Itatiaia.
Leia mais