Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vídeo: estrela-cadente, foguete ou meteoro? Objeto luminoso é visto no céu do Rio Grande do Sul

Imagens do objeto foram flagradas na madrugada dessa quarta-feira (21); As capturas serão analisadas pela Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros

🌠 Estrela-cadente, foguete ou meteoro? Câmeras do observatório Bate-Papo Astronômico no campus Santo Ângelo, do Instituto Federal Farroupilha, registraram o exato momento em que um objeto inusitado apareceu no céu na madrugada dessa quarta-feira (21), no Rio Grande do Sul.

🔭 No vídeo, é possível ver um objeto se movendo no céu, quando de repente seu brilho aumenta e diminui por várias vezes. Segundo Fabricio Colvero, operador das estações, a captura foi realizada pouco depois das 5 horas da madrugada.

“Pela característica da visualização, onde o brilho aumenta e diminui repetidas vezes, se trata de algum objeto girando no próprio eixo, na órbita baixa da Terra”, disse.

🛰️Ainda segundo o observatório, o objeto pode se tratar de algum satélite desativado ou corpo de foguete, que dentro de algum tempo, deve queimar na reentrada da atmosfera. As capturas serão analisadas pela Rede Brasileira de Monitoramento de Meteoros, para uma possível identificação do objeto, diz o observatório.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia da Itatiaia. Comunicativa e ligada as redes sociais, entretenimento e cidades.
Leia mais