Depois de arriscar a vida para
O jovem, de 20 anos, estava voltando do trabalho de ônibus, quando percebeu que o carro da família estava voltando na contramão. Ele, então, decidiu descer as escadas do coletivo para ajudar as vítimas que estavam sendo arrastadas pela força da correnteza.
“Eu estava dentro de um ônibus voltando pra casa e o carro da mulher descendo de ré, na contramão, porque o freio de mão dela não funcionava mais. Eu apoiei um pé na escada do ônibus e o outro na roda do carro dela”, contou à Itatiaia.
Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o jovem aparece retirando a mulher e as duas bebês do veículo. Ele abre a porta e ajuda as três a saírem do carro e a entrarem no coletivo em segurança. Logo após o resgate, o carro foi levado pela correnteza.
As vítimas ficaram no ônibus até a água baixar. Marcos Vinícius, que mora em Nova Iguaçu, conta que o ônibus já estava perto da casa dele, por isso, depois que o perigo passou, ele voltou pra casa a pé.
Herói teve casa alagada e perdeu móveis
Porém, Marcos se deparou com outra cena triste ao chegar em casa. A água invadiu o imóvel e causou prejuízos a família dele. “Quando eu cheguei em casa estava tudo alagado. A minha casa e a da minha tia”.
Nas redes sociais, o auxiliar de logística mostrou a casa cheia de barro, após a água baixar. O auxiliar de logística também agradeceu ao carinho dos seguidores. “Obrigado a todos que estão me mandando mensagem, eu estou bem. Cheguei em casa e estou ajudando a minha tia e botando os móveis para o alto. Deus sabe das coisas”, escreveu.
Jovem teve casa alagada e perdeu móveis
— Itatiaia (@itatiaia) February 22, 2024
🎥Reprodução/Redes Sociais pic.twitter.com/NMFqU7wGuk
Para conseguir recuperar o dinheiro dos móveis, ele criou uma
“Minha tia e meu pai perderam móveis e meu pai perdeu uma geladeira recém comprada. Nem pagamos todas as parcelas. Precisamos de ajudar para repor. Qualquer valor irá ajudar muito”, disse.
A meta da vaquinha era alcançar R$ 12 mil e, até o momento que esta matéria foi publicada, já havia alcançado mais de R$ 23 mil.
Repercussão na internet
A atitude do jovem ganhou as redes sociais. Em postagens no X (antigo Twitter), os usuários reconheceram o ato. “Nosso herói não usa capa, ele usa reflexo. Em Nova Iguaçu, Marcos Vinícius conseguiu salvar um bebê e uma mulher minutos antes de um carro ser levado pela força da água”, escreveu um perfil. “Parabéns, menino de luz. Nova Iguaçu agradece”, disse outro.
Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular.