Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

‘Meu anjo’, diz mulher salva de enxurrada por jovem no Rio de Janeiro

Família estava dentro de um carro que havia sido levado pela enxurrada; com a ajuda do jovem, vítimas conseguiram deixar o veículo em segurança

O auxiliar de produção Marcos Vinícius Vasconcelos, de 20 anos, reencontrou, na manhã desta quinta-feira (22), a família que ele salvou de uma enxurrada em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (RJ), na noite dessa quarta (21).

Berlandia Mendes e as duas filhas gêmeas, Brenda e Beatriz, foram retiradas do carro onde estavam pelo jovem, que voltava do trabalho em um ônibus. Arriscando a própria vida, o auxiliar de logística desceu as escadas do coletivo, se agarrou na porta e ajudou as vítimas a saírem do veículo, que estava sendo arrastado pela correnteza.

Nas redes sociais, Marcos Vinícius compartilhou o encontro com Berlinda. “Esse aqui é o meu anjo, que salvou a minha vida. Deus enviou ele para salvar a minha vida e a das minhas filhas”, disse a mulher.

No vídeo publicado no Instagram, o marido de Berlinda também aparece e diz que ganhou um novo filho. “Esse é meu filho agora. As suas irmãs precisam de você sempre”, brincou. Segundo Berlinda, as crianças passam bem.

Leia também

Ato heroico

Em um vídeo que viralizou nas redes sociais, o jovem aparece retirando a mulher e as duas bebês do veículo. Ele abre a porta e ajuda as três a saírem do carro e a entrarem no coletivo em segurança. Logo após o resgate, o carro foi levado pela correnteza.

“Eu estava dentro de um ônibus voltando pra casa e o carro da mulher descendo de ré, na contramão, porque o freio de mão dela não funcionava mais. Eu apoiei um pé na escada do ônibus e o outro na roda do carro dela”, contou à Itatiaia.

As vítimas ficaram no ônibus até a água baixar. Marcos Vinícius, que mora em Nova Iguaçu, conta que o ônibus já estava perto da casa dele, por isso, depois que o perigo passou, ele voltou pra casa a pé.

Jovem teve casa alagada e perdeu móveis

Ao chegar em casa, Marcos se deparou com outra cena triste. A água invadiu o imóvel e causou prejuízos a família dele. “Quando eu cheguei em casa estava tudo alagado. A minha casa e a da minha tia”.

Nas redes sociais, o auxiliar de logística mostrou a casa cheia de barro, após a água baixar. O jovem também agradeceu ao carinho dos seguidores. “Obrigado a todos que estão me mandando mensagem, eu estou bem. Cheguei em casa e estou ajudando a minha tia e botando os móveis para o alto. Deus sabe das coisas”, escreveu.

Para conseguir recuperar o dinheiro dos móveis, ele criou uma vaquinha na internet. Na descrição, Marcos Vinícius se autodenomina “o herói com a cabeça de abacaxi”, por causa do cabelo.

“Minha tia e meu pai perderam móveis e meu pai perdeu uma geladeira recém comprada. Nem pagamos todas as parcelas. Precisamos de ajudar para repor. Qualquer valor irá ajudar muito”, disse.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Fernanda Rodrigues é repórter da Itatiaia. Graduada em Jornalismo e Relações Internacionais, cobre principalmente Brasil e Mundo.
Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.
Leia mais