Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vídeo: avó e neto são arrastados por enxurrada em Aparecida, interior de São Paulo

Mulher de 51 anos foi levada ao hospital, mas não resistiu, já a criança de 11 anos sobreviveu; Segundo a Defesa Civil de SP, foram 63 milímetros de chuva em apenas 25 minutos

Uma câmera de segurança registrou o momento exato em que uma mulher e uma criança são arrastados por uma enxurrada causada pela forte chuva que atingiu Aparecida, no Vale do Paraíba, no interior de São Paulo, nessa terça-feira (21).

A mulher conseguiu salvar a criança, de apenas 11 anos, mas ficou presa embaixo de um veículo e não resistiu. A vítima tinha ido buscar o neto na escola quando foram surpreendidos pela chuva.

A mulher é Rosângela Custódio, de 51 anos e a criança é seu neto, de 11 anos. As imagens foram gravadas no bairro Santa Rita. Em determinado momento, é possível ver o menino arrastado por cima da calçada.

Ele ainda tenta segurar em uma lixeira, mas a força da água é maior. Rosângela surge logo em seguida, pelo mesmo trecho em que o neto passou. A mulher também tentou se segurar na barra que sustenta o reservatório de lixo, mas é levada pela água.

De acordo com informações da Defesa Civil de São Paulo, a mulher chegou a ser socorrida e levada pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Guaratinguetá, mas não resistiu e morreu.

O temporal causou diversos estragos na cidade. Segundo a Defesa Civil, foram 63 milímetros de chuva em apenas 25 minutos.

Além da enxurrada na rua Padre Gebardo, a Defesa Civil estadual informou que a chuva provocou pontos de alagamento e abalo em estrutura de imóveis. Os bairros mais afetados foram o Jardim São Paulo e Santa Rita.

Doze pessoas ficaram desalojadas e foram encaminhadas para casa de parentes;
Quatro pessoas ficaram desabrigadas e foram encaminhadas para o Albergue Municipal.

Leia também

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia da Itatiaia. Comunicativa e ligada as redes sociais, entretenimento e cidades.
Leia mais