Ouvindo...

Times

Autores de tentativa latrocínio no ES alugavam veículos para cometer crimes

Além dos dois assaltantes, outras quatro pessoas faziam parte da quadrilha e ficavam ‘por trás’ dos crimes

A Polícia Civil do Espírito Santo concluiu as investigações sobre uma tentativa de latrocínio em Vila Velha, em novembro de 2023. Dois criminosos tentaram roubar um jovem no bairro Praia de Itaparica, mas a vítima fugiu. Um dos assaltantes atirou nas costas do jovem.

Segundo o delegado Gabriel Monteiro, chefe do Departamento Especializado de Investigações Criminais, os dois assaltantes, Bruno Eduardo Figueiredo, de 21 anos, e um adolescente, de 16, foram presos e confessaram o crime.

Os dois são integrantes ativos do tráfico de drogas da região da rua do Lixo, no bairro Itapuã. Eles focavam em furtar cordões de ouro e celulares, a fim de pagar dívidas de drogas na região.

Durante as investigações, a PCES descobriu, ainda, que os dois faziam parte de uma quadrilha que realizava esses roubos. O grupo de seis pessoas utilizava de veículos alugados para cometer os roubos na região, além de realizar movimentações para o tráfico de drogas.

Leia também

Os outros quatro indivíduos eram os que ficavam de planejar a locação dos carros. Um deles era o motorista, enquanto os outros três alugavam os carros. A ex-namorada de um deles era responsável por facilitar a locação, mas ela não entrou no inquérito da PC, portanto, não é investigada.

Os dois assaltantes vão responder por latrocínio tentado e associação criminosa. Os outros quatro integrantes da quadrilha responderão pelos mesmos crimes, mas como cúmplices.

Embora tenha tomado um tiro nas costas, a vítima passa bem.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formada pela PUC Minas. Mineira, apaixonada por esportes, música e entretenimento. Antes da Itatiaia, passou pelo portal R7, da Record.
Leia mais