Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Fuvest divulga 1ª lista de aprovados no vestibular 2024 da USP; veja o resultado

Mais de 8 mil vagas para a universidade estão em disputa; pré-matricula virtual começa na semana que vem

Foto mostra alunos em sala de aula de faculdade

Lista de aprovados foi divulgada na manhã desta segunda (22)

Rovena Rosa/Agência Brasil

A Fuvest (Fundação Universitária para o Vestibular) divulgou, na manhã desta segunda-feira (22), a primeira lista de aprovados no vestibular 2024 da Universidade de São Paulo (USP). Mais de 8 mil vagas de graduação são disputadas pelos quase 100 mil candidatos

Os aprovados devem realizar a pré-matrícula de forma on-line a partir das 8 horas do dia 29 de janeiro até o dia 1º de fevereiro. Já os candidatos que não passaram na 1ª chamada devem ficar atentos à segunda chamada, que será divulgada no dia 14 de fevereiro, e manifestar interesse na Lista de Espera.

Leia Também

Fuvest

No total, serão oferecidas mais de 8 mil vagas para 2024 em mais de 180 cursos. O vestibular da USP é dividido em duas fases. Na primeira, é realizada uma prova de 90 questões de múltipla escolha com o conteúdo de Conhecimentos Gerais com disciplinas do ensino médio, como Biologia, Física, Geografia, História, Inglês, Matemática, Português e Química.

Para avançar à segunda fase, é preciso acertar pelo menos 30% da prova (27 questões). Essa etapa é dividida em dois dias, com quatro horas de duração cada. No primeiro dia, são 10 questões discursivas de Língua Portuguesa (interpretação de textos, gramática, literatura e redação). No segundo, são 12 questões discursivas de 2 a 4 disciplinas específicas de cada curso. Em alguns cursos, há uma prova adicional, a de competências específicas.

Participe do canal da Itatiaia no Whatsapp e receba as principais notícias do dia direto no seu celular. Clique aqui e se inscreva.

Jornalista formado pela UFMG, com passagens pela Rádio UFMG Educativa, R7/Record e Portal Inset/Banco Inter. Colecionador de discos de vinil, apaixonado por livros e muito curioso.
Leia mais