Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Corpo de homem arrastado por enxurrada no Rio ficou cerca de 15 horas à espera de resgate, diz cunhado

Segundo familiares, a mãe e irmã de Vanderlei também perderam tudo com as chuvas do final de semana

Design sem nome (2).png

Corpo de homem arrastado por enxurrada no Rio fica cerca de 15 horas a espera de resgate, diz cunhado

Reprodução - Redes Sociais / Diana Rogers

O corpo do carioca Vanderlei Rodrigues Alves, de 53 anos, que foi arrastado pela enxurrada causada pela chuva que caiu no Rio de Janeiro, na noite desse sábado (13), ficou cerca de 15 horas, próximo ao local da tragédia, esperando pelo resgate, segundo cunhado da vítima.

Em entrevista a Itatiaia, Carlos Ximenes, irmão da ex-mulher de Vanderlei, contou detalhes sobre como tudo aconteceu. Segundo ele, Vanderlei Rodrigues estava indo para casa na hora do ocorrido, porém devido a deficiência que ele tem nas pernas, causada por um acidente, ele não tinha muita firmeza, assim ele não conseguiu se equilibrar no momento da enxurrada.

Carlos contou ainda, que Vanderlei estava a cerca de 200 metros de casa e que logo depois que aconteceu tudo, os próprios vizinhos encontraram o corpo dele e o colocaram em uma passarela próxima, para a correnteza não arrasta-lo novamente.

‘Ele foi colocado lá - na passarela - por volta de 20h/21h de sábado. A Defesa Civil não conseguiu chegar até o local, porque realmente a água estava muito alta. A Defesa Civil só conseguiu chegar no domingo, às 15h’.

Veja entrevista completa:

Nas imagens que aparece Vanderlei Rodrigues Alves, de 53 anos, sendo arrastado pela enxurrada em Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense, no último sábado (13), é possível ver ainda, Vanderlei segurando a mão de um homem que veste um casaco verde. Vestido de preto e com um casaco nas costas, ele tem dificuldade para se equilibrar no meio da enxurrada. Vanderlei não conseguiu se segurar e morreu afogado.

Até o momento, além de Vanderlei, outras 11 pessoas morreram no Grande Rio devido as chuvas do fim de semana. A Zona Norte da capital e as cidades da Baixada Fluminense estão entre as áreas mais atingidas. O Corpo de Bombeiros informou que realizou 186 socorros relacionados às chuvas entre sábado (13) e domingo (14).

Na entrevista a Itatiaia, Carlos, cunhado de Vanderlei contou ainda, que os familiares e o próprio filho, quem ficou junto ao corpo do homem na passarela, esperando pelo resgate.

‘Nós colocamos um plástico nele e um lençol, né. E ai, eu e filho dele ficamos esperando. Quando foi domingo de manhã, nós ficamos esperando de novo, até às 15h, quando a Defesa Civil veio buscar ele’, acrescentou Carlos.

Vanderlei Rodrigues Alves, de 53 anos, deixa a esposa e dois filhos.

‘A imagem que temos dele, é de alegria. Ela era um irmão. As brincadeiras e a alegria dele, vão deixar saudades. Vanderlei era uma pessoa boa, alegre. Não tinha uma pessoa que não gostava dele. Ele foi o melhor jogador de futebol que teve no bairro’, disse o cunhado.

Sepultamento Vanderlei Rodrigues Alves

O corpo de Vanderlei Rodrigues Alves, de 53 anos, foi sepultado nesta terça-feira (16), no Cemitério de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense. O velório aconteceu por volta das 9h30.

Câmeras de segurança registaram o momento do afogamento, que aconteceu no sábado (13). Vanderlei estava em uma rua com a água acima do joelho, segurando a mão de um homem, para não ser levado pela correnteza. Contudo, se desequilibrou e foi arrastado pela força da água.

O homem ainda tentou ir atrás da vítima, que desapareceu em meio a correnteza. Além de Vanderlei, outras 11 pessoas morreram no temporal. Outras duas estão desaparecidas.

Diana Rogers tem 34 anos e é repórter correspondente no Rio de Janeiro. Trabalha como repórter em rádio desde os 21 anos e passou por cinco emissoras no Rio: Globo, CBN, Tupi, Manchete e Mec. Cobriu grandes eventos como sete Carnavais na Sapucaí, bastidores da Copa de 2014 e das Olimpíadas em 2016.
Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia da Itatiaia. Comunicativa e ligada as redes sociais, entretenimento e cidades.
Leia mais