Um morador de Belford Roxo, na Baixada Fluminense, viralizou nas redes sociais ao contar, em vídeo, que dormiu em um colchão inflável e acordou boiando devido às enchentes na região. Durante todo o fim de semana, as chuvas castigaram cidades do Rio de Janeiro.
No vídeo, Rodrigo Candido contou que perdeu a cama na última enchente que aconteceu na cidade e, desde então dormia em um colchão inflável. Dessa vez, ele acordou deitado no colchão, cercado de água da enchente.
"É rapaziada, o pobre não tem um dia de paz. Na última enchente, eu tinha cama, a enchente levou minha cama. Aí, quando foi agora, dormi no chão, no meu colchão inflável, e acordei na piscina. Olha a barata aí. Barata nadando pra c*. Olha o luxo que o prefeito Wagner nos proporciona com essas obras maravilhosas. C*, tá o luxo! Tem coisa melhor? Vida rasa dessa? Dorme no chão e acordar na piscina”, disse, durante o vídeo.
Chuva no RJ causou 12 mortes
Subiu para 12 o número de mortes confirmadas devido ao temporal que atingiu o Rio de Janeiro durante o fim de semana. A informação foi concedida pelo governador do Estado, Cláudio Castro, durante entrevista coletiva nesta segunda-feira (15).
Uma pessoa segue desaparecida, e militares do Corpo de Bombeiros atuam nas ruas realizando resgates e trabalhos de limpeza e salvamento. Além da capital, cidades da Baixada Fluminense, como Duque de Caxias e Belford Roxo, ainda estão debaixo d'água. Eles foram atingidos por fortes chuvas que começaram no sábado (13) e se intensificaram na madrugada de domingo (14).
Estado de Emergência
Belford Roxo teve estado de emergência decretado pelo Governo Federal nesta segunda-feira (15), além da cidade de Nova Iguaçu e da capital fluminense. Os decretos foram publicados no Diário Oficial da União.
Pontos de apoio para as famílias afetadas pelas chuvas em Belford Roxo:
- CIEP Constantino Reis - Hinterlândia
- CIEP Vinicius de Moraes - Vale do Ipê
- Escola Santa Cruz - Nova Aurora
- Escola Álvaro Lisboa Braga - Heliópolis
- Escola Heliópolis - Heliópolis
- Escola José Cesário Praça - Bom Pastor
- Escola José Pinto Teixeira - Recantus
- Escola Miguel Ângelo Leone - Xavantes