Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Prédio é evacuado após asfalto ceder em Goiânia (GO); edifício corre risco de desabar

Construção fica ao lado de um canteiro de obras, onde um prédio residencial está sendo levantado; moradores afetados foram acomodados em hotéis da cidade

asfalto-ao-lado-do-prédio-cedeu-e-moradores-foram-evacuados goiás

O desabamento abalou as estruturas de um prédio residencial

Divulgação/CBMGO

Parte do asfalto da Rua 1.128, no setor Setor Marista, em Goiânia (GO), cedeu na madrugada desta segunda-feira (15). O desabamento abalou as estruturas de um prédio residencial. Os moradores foram evacuados e o local foi interditado pela Defesa Civil da capital goiana.

De acordo com a prefeitura, o prédio atingido fica ao lado de um canteiro de obras, onde está sendo construído um prédio residencial. Segundo o município, a empresa responsável pela obra se comprometeu a pagar o hotel de todos os moradores, “até que os estudos necessários sejam realizados para garantir a segurança da estrutura do prédio vizinho”. O número de pessoas afetadas não foi divulgado.

Em nota enviada à Itatiaia, a OPUS Incorporadora, responsável pela construção, informou que está investigando o incidente. A empresa diz que visitou todas as construções vizinhas e que não foram identificados riscos para os moradores.

No entanto, a construtora afirma que retirou algumas famílias por precaução. Elas foram acomodadas em hotéis da cidade. “As equipes técnicas da OPUS seguem avaliando o ocorrido para determinar as causas e reparar todos os danos o mais rápido possível”, finaliza.

Leia mais