Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Mina da Braskem: Governador de Alagoas quer transformar área afetada em parque municipal

O governador Paulo Dantas (MDB-AL) quer homenagear as pessoas que tiveram que ser retiradas da região; cerca de 55 mil pessoas foram evacuadas desde 2019

Mapa elaborado pela Prefeitura de Maceió indica áreas monitoradas pelo município e especifica ponto onde é necessária a retirada de moradores

Mapa elaborado pela Prefeitura de Maceió indica áreas monitoradas pelo município

Prefeitura de Maceió | Secom

O Governo de Alagoas quer desapropriar a área atingida pela Braskem em Maceió. Em uma reunião realizada na tarde desta segunda-feira (11), no Palácio República dos Palmares, o governador Paulo Dantas (MDB-AL) se reúne com os secretários do município de Maceió.

O governador falou em desapropriação e disse que gostaria de transformar a área afetada pela Braskem em um parque municipal em homenagem às pessoas que tiveram que sair de suas casas.

Cerca de 55 mil pessoas foram retiradas de cinco bairros ao redor da mina. Desde 2019 cinco bairros da capital alagoana vêm sendo evacuados. São eles: Mutange, Bebedouro, Bom Parto, Pinheiro e Farol.

Após o rompimento de parte da mina 18, sob a Lagoa de Mundaú, no bairro Mutange, moradores do Bom Parto - bairro vizinho - relataram que sentiram tremores de terra na região.

A Defesa Civil informou que técnicos monitoram o local em busca de mais informações. O órgão ressalta que a mina e todo o seu entorno estão desocupados e não há qualquer risco para as pessoas. Segundo a Defesa Civil, nenhuma das outras minas da empresa apresentam instabilidade.

*Com informações de Taila Paiva

Leia mais