Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Mais de 90 mil estudantes devem fazer a reaplicação do Enem 2023 nesta terça e quarta

Exame será aplicado para quem mora a mais de 30 quilômetros do local de prova, teve problemas e saúde e está no sistema penitenciário

Prova do ENEM

Prova do ENEM

Cris Machado | Itatiaia

O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) deve fazer a reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2023 nesta terça (12) e quarta-feira (13) em todo o país.

A reaplicação que vale para quem teve problemas de logística ou de saúde nos dias do exame (12 e 19), e para quem mora a mais de 30 quilômetros do local de prova. Serão, no total 9.451, conforme a Folha de S. Paulo.

Entre as doenças infectocontagiosas listadas no edital estão covid-19, tuberculose, coqueluche, difteria, doença invasiva por Haemophilus influenza, doença meningocócica e outras meningites, varíola, Influenza humana A e B, poliomielite por poliovírus selvagem, sarampo, rubéola e varicela.

Nesses casos, os pedidos de reaplicação foram acompanhados por documentos comprobatórios, que foram analisados pelo Inep individualmente.

Além disso, a prova será aplicada, segundo a Folha de S. Paulo, a 84.169 alunos do Enem Pessoas Privadas de Liberdade (PPL).

*com informação de Agência Brasil

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais