Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Restaurante brasileiro ganha prêmio de melhor pizza napolitana do mundo

Com duas unidades de São Paulo, restaurante Leggera Pizza Napoletana vence a quinta edição do prêmio ‘Best Pizzeria AVPN’

Melhor pizza napolitana do mundo é brasileira

Restaurante brasileiro Leggera Pizza Napoletana vence a quinta edição do prêmio Best Pizzeria AVPN

Reprodução/Redes Sociais

A pizza napolitana do restaurante brasileiro Leggera Pizza Napoletana, em São Paulo, foi eleita a melhor do mundo, de acordo com a Associazione Verace Pizza Napoletana (AVPN). As informações são da Agência ANSA.

Com duas unidades na capital paulista, o restaurante venceu a quinta edição do prêmio Best Pizzeria AVPN. Esta foi a primeira vez que um restaurante fora de Nápoles, na Itália, ganha a competição.

"É uma honra muito grande. É legal saber que você é muito respeitado pelos outros colegas pizzaiolos mesmo estando fora da Itália”, disse André Nevoso Guidon, sócio e chef executivo da Leggera.

A votação é feita entre mais de mil pizzaiolos, em 54 países, associados à AVPN. A organização só aceita como membros aqueles que seguem fielmente a tradição napolitana - utilizam forno a lenha, massa leve, sem gordura ou açúcar e aberta a mão, diâmetro inferior a 35 centímetros, ingredientes de qualidade e borda estufada.

Inaugurada em 2013, no bairro Perdizes, na Zona Oeste da capital, a Guidon conta que aprendeu a forma de se fazer a pizza na Itália. “Eu já tinha morado em Nápoles, feito curso, estagiado e trabalhado lá, tudo para levar um produto mais autêntico possível para o brasileiro”.

O restaurante foi certificado em 2014 pela AVPN. Entre os sócios do negócio está Bruno Caccavale, tio da esposa de Guidon, que é de Nápoles. “Não tem nenhum outro tipo de produto lá dentro que não seja a pizza napolitana”, garante.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais