Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Colapso da Mina da Braskem: outras minas não tem risco de desabar, diz Defesa Civil de Maceió

Parte da mina 18 da Braskem em Maceió se rompeu neste domingo (10); prefeito se reunirá com governador de Alagoas para discutir a situação

Mina 18 da Braskem em Maceió rompe neste domingo (10)

Mina 18 da Braskem em Maceió rompe neste domingo (10)

Divulgação/Defesa Civil de Maceió

A Defesa Civil de Maceió informou que apesar do rompimento de parte da mina 18 da Braskem, na tarde deste domingo (10), nenhuma das outras minas da empresa apresentam instabilidade.

A ruptura foi registrada por câmeras de segurança e ocorreu num trecho da Lagoa Mundaú, bairro do Mutange.

“O teto da mina 18 se rompeu, justamente no local que tinha sido delimitado pelos técnicos da Defesa Civil, em uma área que já estava desocupada anteriormente. (O desamamento) ocorreu só na área do Mutange. A gente ainda está avaliando os outros dados, mas nenhuma das outras minas apresentam comportamento anormal”, afirmou o Coordenador da Defesa Civil de Maceió, Abelardo Nobre.

A Defesa Civil da cidade ressaltou ainda que a mina e seu entorno estão desocupados e não há qualquer risco para as pessoas. Neste domingo (10), o prefeito de Maceió, João Henrique Caldas (PL-AL), sobrevoou a área. JHC afirmou que novas informações serão compartilhadas assim que possível.

Governo de Alagoas antecipa reunião após rompimento

O Prefeito de Maceió também revelou que antecipou uma reunião com o governador de Alagoas, Paulo Dantas, após o rompimento de parte da mina 18 da Braskem. O encontro será nesta noite, na sede da Defesa Civil, e visa debater a ruptura de parte da estrutura.

Apaixonado por rádio, sou um bom mineiro que gosta de uma boa conversa e de boas histórias. Além de acompanhar a movimentação do trânsito, atuo também na cobertura de vários assuntos na Itatiaia. Sou apresentador do programa ‘Chamada Geral’ na Itatiaia Ouro Preto.
Leia mais