Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Angra dos Reis (RJ) decreta emergência após danos causados pela chuva; 2 pessoas morreram

As vítimas eram um casal de idosos, de 70 e 80 anos

chuva-angra-dos-reis.jpg

Duas pessoas morrem após forte chuva em Angra dos Reis

Prefeitura de Angra dos Reis/ divulgação

A prefeitura de Angra dos Reis, no litoral fluminense, decretou situação de emergência por causa das chuvas que atingiram o município e que provocaram estragos em várias partes de cidade. Segundo o poder público local, duas pessoas morreram e 304 continuam desabrigadas.

De acordo com a prefeitura, as vítimas eram um casal de idosos, de 70 e 80 anos. Eles foram encontrados pelo Corpo de Bombeiros em um asilo privado no bairro Bracuí. Informações preliminares apontaram que a água subiu rapidamente no local e o casal não conseguiu subir ao segundo andar do imóvel a tempo.

Outros 25 idosos do asilo foram levados em segurança para o abrigo da região. == O decreto de situação de emergência vale por 180 dias. Neste período o município fica autorizado a convocar voluntários para reforçar as ações de resposta ao desastre, realizar campanhas de arrecadação de recursos junto à comunidade e autorizar os agentes de defesa civil a entrarem em casas para prestar socorro ou para determinar a pronta evacuação.

A prefeitura Angra dos Reis afirma que trabalha nas ruas com todo o suporte de maquinário e trabalhadores para limpeza e desobstrução das vias, além de prestar apoio à população.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais