Ouça a rádio

Ouvindo...

Times

Vídeo: chuva de 250 mm mata casal de idosos e deixa Angra dos Reis em alerta

Segundo a Defesa Civil, este era o volume esperado para todo o mês de dezembro

CHUVA RIO DE JANEIRO.jfif

Forte chuva mata casal de idosos e deixa mais de 300 desabrigados em Angra dos Reis

Reprodução Twitter / Quackitypocket

Uma forte chuva que atingiu Angra dos Reis, no Rio de Janeiro, na noite dessa sexta-feira (8), matou um casal de idosos que moravam em um asilo e deixou mais de 300 desabrigados na cidade. A morte foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros. Segundo informações da Prefeitura de Angra dos Reis, a água subiu rapidamente, atingindo 250 mm em 24 horas, além da maré cheia, que provocou inundações no bairro do Bracuí. Em alguns pontos, a água atingiu a marca de três metros de altura.

A água subiu rapidamente no asilo, e o casal de idosos não conseguiu ir para o segundo andar do imóvel. A causa provável das mortes foi afogamento. Outros 25 idosos do asilo foram levados em segurança para um abrigo.

Neste sábado (9), a prefeitura decretou ainda situação de emergência em função dos danos causados pelas fortes chuvas no município. Há mais de 15 horas, as equipes da Prefeitura estão nas ruas com todo o suporte de maquinário e trabalhadores para limpeza e desobstrução das vias, além de prestar apoio à população.

Desabrigados

Até o momento, 312 pessoas ficaram desabrigada e foram levadas para a Escola Municipal José Luiz Ribeiro Reseck, no bairro do Frade. Outras 15 pessoas estão abrigadas na E.M. Regina Célia, no Morro do Carmo.

O município registrou 250 milímetros de chuva em apenas 24 horas. Segundo a Defesa Civil, este era o volume esperado para todo o mês de dezembro. As fortes chuvas começaram por volta das 19h dessa sexta-feira (8)e em pouco tempo a Defesa Civil Municipal começou a receber chamados dos moradores. Foi necessária a utilização de barcos e cordas para o resgate de idosos, acamados, crianças e animais de estimação.

Formada em jornalismo pelo Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), já trabalhou na Record TV e Rede Minas. Atualmente é repórter multimídia da Itatiaia. Comunicativa e ligada as redes sociais, entretenimento e cidades.
Leia mais