Polícia localiza drogas, munição e carregadores enterrados em ocupações ilegais no Guarujá (SP)

Foram apreendidos 21kg de pasta-base de cocaína, silenciador e dezenas de munições de vários calibres

Polícia Ambiental na Operação Escudo no morro da Vila Júlia encontram drogas enterradas no local.

Policiais encontraram 21kg de pasta-base de cocaína, silenciador e dezenas de munições enterrados no morro da Vila Júlia, no Guarujá, litoral Sul de São Paulo, perto de onde o policial da Rota Patrick Reis foi morto por criminosos. O material foi apreendido pela Polícia Militar do Meio Ambiente e pela Guarda Municipal.

Os policiais estavam no local durante a Operação Escudo, em região chamada de “Vale da Morte”, para demolir ocupações irregulares que eram utilizadas por traficantes. Ao todo foram encontrados 21kg de pasta-base de cocaína, um silenciador, dezenas de munições de vários calibres, carregadores, balança de precisão, milhares de cápsulas para armazenar cocaína e um rádio comunicador.

No último balanço da Operação Escudo, divulgado nesta sexta-feira (4), chega a 102 o número de presos pela PM nos sete dias de operação. Outras 26 pessoas foram presas por policiais civis no período, totalizando 128 suspeitos presos.

Operação Escudo

A Operação Escudo teve início no último dia 28, após o soldado Patrick Bastos Reis ser morto por criminosos quando fazia patrulhamento em uma comunidade no Guarujá. Vários suspeitos de participação no homicídio foram presos durante a semana. Ao todo, a polícia paulista matou 16 pessoas na operação, que é questionada por entidades de segurança e de direitos humanos.

Ouvindo...