A profissional autônoma Betânia Lima Guarda, internada em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) após ter feito um preenchimento no rosto e no bumbum, teve alta na manhã desse sábado (1º) em Goiânia.
Nas redes sociais, ela celebrou: “receber alta para mim foi uma mistura de felicidade com gratidão. Muita gratidão a Deus por está viva e agora junto com meu filho.”
Conforme o Metrópoles, Betânia foi internada na sexta-feira (23) e ficou em estado grave devido à de uma embolia pulmonar.
Três dias depois, teve alta da UTI. “Tive uma melhora muito boa do meu quadro clínico, melhora bem significativa. Infelizmente, eu acabei nas mãos de uma pessoa bem irresponsável“, lamentou Betânia nas redes sociais.
O laboratório, responsável pelo produto de preenchimento que pode ter causado complicações em pelo menos quatro mulheres. A empresa emitiu um comunicado solicitando o recolhimento do lote.
A substância utilizada nos procedimentos é um composto de ácido hialurônico reticulado e hidroxiapatita de cálcio, descrito como um “ácido hialurônico com um bioestimulador”.
Na sexta-feira (30) a Vigilância Sanitária proíbiu a comercialização do produto. De acordo com a decisão, os produtos não podem ser vendidos, distribuídos ou usados.