Dono de canil é preso por maus-tratos contra 118 cães

Animais estavam em gaiolas pequenas, sujas, sem comida e água

Cães em situação de maus-tratos

Ao todo, 118 cães entre fêmeas e machos, foram resgatados e o dono do canil particular preso em flagrante por maus-tratos. Caso foi registrado nessa sexta-feira (10), em Farroupilha, por militares do 3° Batalhão Ambiental da Brigada Militar de Caxias do Sul.

Após inspecionarem o canil especializado na reprodução e venda de cães de raça, os militares detectaram inúmeres irregulares. As fêmeas (também chamadas de matrizes) estavam alojadas em gaiolas pequenas , sujas, sem alimentação e água potável.

“Uma parte dos animais estava confinada em local sem ventilação, e outra parte, nos fundos do estabelecimento, sob o tempo, sem ração e sem abrigo.”

No local, foram resgatados cães das raças Lulu-da-pomerânia, Shih-tzu, Yorkshire terrier, Chihuahua, em situação de maus-tratos, atestado pelo médico veterinário que acompanhou a equipe, conforme informações da polícia.

O proprietário do canil foi preso em flagrante e encaminhado para a Delegacia Policial de Pronto Atendimento de Farroupilha.

Jornalista graduada em 2005 pelo Centro Universitário Newton Paiva, com experiência em rádio e televisão. Desde 2022 atua como repórter de cidades na Itatiaia.

Ouvindo...