Michael Jackson, Freddie Mercury, Mick Jagger e Madonna. Esses são só alguns dos ícones entrevistados pela jornalista Glória Maria, que morreu nesta quinta-feira (2), no Rio de Janeiro.
Na estreia do Rock in Rio, em 1985, Glória conversou com Freddie Mercury. A jornalista perguntou se a música “I want to break free” é dedicada à comunidade gay.
“Não, absolutamente não. Esta música foi escrita por John Deacon, que é bem casado e tem uns quatro filhos”, respondeu Mercury. “Ela fala de todos nós, de alguém que leva uma vida muito dura e só quer se libertar dos problemas que enfrenta”, acrescentou.
Em 1996, ela acompanhou as gravações do clipe de They Don’t Care About Us, que ocorreram no morro Dona Marta, no Rio de Janeiro. Durante um intervalo nas gravações, ela pediu ao astro que deixasse um recado aos fãs brasileiros. Ele disse: “Eu te amo, Brasil”.
Já a entrevista com Madonna ocorreu em 2005. Ela contou que, ao chegar, foi avisada que teria apenas quatro minutos. “Olha, Madonna, eu tenho quatro minutos, vou errar no inglês, estou assustada, acho que já perdi os quatro minutos”, relembrou a jornalista. Madonna respondeu que ela poderia levar o tempo que precisasse.
Em 1984, Glória fez uma entrevista com Jagger quando ele estava no Brasil para gravar cenas dos clipes de “Just Another Night” e “Lucky In Love”.
‘’Mick, por que você escolheu o Rio para gravar seu clipe?’, perguntou a jornalista. Ele respondeu: ‘’primeiro, porque o rio se encaixou bem na história do clipe e também porque a cidade é muito bonita’’.