Ouvindo...

Times

Professora filmada fazendo gesto nazista em sala de aula é demitida no Paraná

Instituição afirmou não compactuar com o comportamento da profissional; imagens viralizaram nas redes sociais

A professora que foi filmada fazendo gesto nazista dentro da sala de aula em Ponta Grossa, no Paraná, foi demitida pelo Colégio Sagrada Família, onde o vídeo foi feito. A cena aconteceu no sábado (8), e rapidamente viralizou nas redes sociais.

Nas imagens, é possível ver a mulher, vestindo uma camisa com estampa da bandeira do Brasil, esticando o braço para frente no que remete à saudação nazista difundida por Adolf Hitler nos anos 1930. A diretora da instituição foi procurada pela revista Fórum, e condenou a atitude.

“Eu soube desse fato ontem e tomei as medidas internamente. Não é a nossa metodologia e nem o nosso jeito de ser. Nós sempre procuramos ficar neutros e é esta a orientação que a escola passa aos alunos, pais e professores. A posição da escola é totalmente contrária ao que aconteceu”, afirmou.

Nas redes sociais, o comportamento da profissional foi condenado por diversos internautas. “Vamos lá. Nazismo não é proibido no Brasil. Por que não há prisão imediata?”, comentou um perfil. Outros, entretanto, tiveram interpretação diferente, e não criticaram a mulher.

“Calma lá galera, esses vídeo só tem 7s, ninguém sabe o contexto do restante do vídeo, pode estar se falando sobre o tema. Não dá pra demonizar nada sem o contexto geral”, escreveu um perfil.

A Rádio de Minas. Tudo sobre o futebol mineiro, política, economia e informações de todo o Estado. A Itatiaia dá notícia de tudo.
Leia mais