Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Mais Notícias

Vai começar a guerra da Copa do Mundo

Neste domingo, dia 4 de outubro, a Rádio Itatiaia estará iniciando mais uma cobertura de Copa do Mundo. Novamente com equipe própria e nos...

30/09/2015 às 01:11

Neste domingo, dia 4 de outubro, a Rádio Itatiaia estará iniciando mais uma cobertura de Copa do Mundo. Novamente com equipe própria e nos locais dos treinos e jogos das principais seleções do planeta. A caminhada começará pelo Chile, onde nos meses de junho e julho foi a maior equipe de rádio da Copa América, com nove profissionais na linha de frente, fora uma retaguarda de grande responsabilidade. Foi show de bola, como diz Milton Naves.

A partir de agora e até o Mundial da Rússia, vamos viver uma verdadeira guerra. Primeiro para estar na fase final do torneio e depois gritar é campeão. Dunga e seus comandados terão muito trabalho nas Eliminatórias da América do Sul, com a visível evolução de países, até então, meros participantes. Equador, Colômbia, Chile e a Venezuela evoluíram muito, com seus principais jogadores atuando nas grandes equipes europeias.

O Chile, no dia 8 de outubro, em Santiago, vem credenciado pelo título da Copa América, conquistada com méritos. Chilenos que arrepiaram os brasileiros no Mineirão ao colocar uma bola na trave aos 13 minutos da etapa final da prorrogação do Mundial de 2014. Depois, o goleiro Julio César defendeu os pênaltis e classificou o Brasil com o “terço amuleto” do goleiro Victor, do Atlético.

Em Fortaleza, no dia 13, será vez da Venezuela. A Seleção que mais evoluiu na América do Sul. Podemos esperar jogo duro. No Nordeste, onde o povo é apaixonado pela Seleção Brasileira, Dunga vai buscar apoio popular para empurrar o nosso time.

Em Novembro, mais duas partidas, com Argentina, em Buenos Aires, dia 12. Eles sem Messi, machucado, e a dificuldade de sempre para vencer lá. Depois, em Salvador, terça-feira, 17, para fechar o ano com pontuação alta, o adversário será o Peru, na Fonte Nova. Tem que evitar surpresas.

Todos nós estamos desconfiados daquilo que o selecionado nacional poderá render depois da péssima Copa do Mundo no Brasil. Dunga quer o time, acima de tudo, comprometido com as vitórias para conquistar novamente a simpatia e a credibilidade dos torcedores. Vai conseguir? Torcemos que sim.

Na última eliminatória que disputamos, o sofrimento foi grande e as vaias ensurdecedoras para o mesmo Dunga, com resultados fracos dentro de casa. Jogos no Engenhão, Mineirão e outros exemplos. Porém, o Brasil se classificou em primeiro lugar e, depois, ganhou a Copa das Confederações, em 2009, na África do Sul, fazendo um Mundial horroroso no ano seguinte.

A guerra começa para classificar o Brasil para a Rússia 2018. Se ligue aí na Rádio Itatiaia. Você não vai perder nenhum lance. Essa batalha já é nossa com a sua audiência. Vista verde e amarelo e vamos juntos torcer de novo.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Entre as drogas estavam 307 quilos de maconha

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Negócio envolve R$ 7,5 bilhões e a aquisição de 386 unidades de varejo de autosserviço

    Acessar Link