Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Mais Notícias

Torcer e sofrer para sorrir

Torcer e sofrer para sorrir

06/05/2013 às 02:27

Permita-me continuar com pitacos de esperança para os clubes mineiros na Série A do Brasileirão, quando vem a rodada 29 e precisamos torcer e sofrer para vencer e sorrir. Ato contínuo alguém vai dizer mas eu não aguento mais. A arte de gostar de futebol é assim. Para ser campeão também se sofre muito.

Serão jogos importante e decisivos, como são em todas as rodadas, e no momento qualquer pontinho é bem vindo.

Sou otimista por natureza, acredito nos meus objetivos e se posso passar um pouco dessa maneira de viver não irei deixar de fazer. Aliás, o mundo pertence aos otimistas. O "gênio"Steve Jobs nos deu provas concretas sobre isso quando da sua passagem dessa para uma outra vida. O América tem um jogo de 6 pontos com o Ceará em casa e o apoio do torcedor é fundamental. É difícil, mas o futebol é jogado e o lambari pescado. Com bons jogos falta um pouco de sorte ao América e vamos torcer para que ela venha. O Atlético também em casa precisa vencer do Santos que faz campeonato irregular. O técnico Cuca, adorado pelos tricolores das Laranjeiras, precisa fazer o Atlético vencer. Nem precisa convencer agora. De imediato são os 3 pontos da vitória, e com todo respeito ao técnico Muricy Ramalho e equipe, os atleticanos precisam acreditar e empurrar o time para vencer. O Cruzeiro que foi bem contra o São Paulo na semana passada, tem um jogo de 6 pontos pela frente em Salvador. O time do Joel Santana foi muito bem contra o Botafogo aqui no Rio de Janeiro e complicou a vida botafoguense em São Januário.

Se o América vencer o Ceará estará ajudando os mineiros, o mesmo acontece com Atlético e Cruzeiro. Posso garantir que fora de Minas Gerais os torcedores de outros estados perguntam o que está acontecendo com os nossos clubes e digo que faltam vitórias para mudar o quadro atual.

Incrível é que todos os clubes já estiveram bem e mal no campeonato, menos nós com América e Atlético e o Cruzeiro nas últimas rodadas. Não podemos deixar de acreditar que ainda tem tempo de salvar todo mundo.

A receita é torcer e sofrer para vencer e sorrir. E que Nossa Senhora das Vitórias nos acompanhe!

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Números se tornam expressivos por causa da grande transmissibilidade da variante ômicron, que é mais contagiosa #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/fiocruz-aponta-...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A cantora disse que a produção escolheu os participantes 'mais leves', já que o BBB21 foi alvo de críticas pelo 'clima pesado' #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/...

    Acessar Link