Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Mais Notícias

STJD apura condutas antiéticas de Procurador-Geral e Auditor

Depois do vazamento de documentos com informações sobre a CPI do Futebol envolvendo o Procurador-Geral do Superior Tribunal de Justiça...

31/03/2016 às 10:01

Depois do vazamento de documentos com informações sobre a CPI do Futebol envolvendo o Procurador-Geral do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), Dr. Paulo Schmitt, indicado pela CBF na formação do Tribunal, o vice-presidente Dr. Ronaldo Botelho Piacenti tomou algumas decisões para apurar as denúncias. Foi aberto um inquérito a pedido do auditor Washington Rodrigues Oliveira, citado nos e-mails trocados pelo Procurador e dirigentes da CBF, e ainda foi acolhida a solicitação de Schmitt contra o Dr. Washington.

Em nota oficial a Corregedoria informou:

A Corregedoria do STJD do Futebol no uso de suas prerrogativas legais vem por meio desta nota informar que instaurou três procedimentos disciplinares, sendo:

O requerimento para um procedimento administrativo solicitado pelo Auditor Washington Rodrigues contra o Procurador-Geral Paulo Schmitt, uma abertura de procedimento investigatório e um procedimento disciplinar do Procurador-Geral, ambos contra o Auditor Washington. Os pedidos foram encaminhados para o subprocurador William Figueiredo para análise de toda documentação acostada aos autos para que depois possamos abrir vista para os envolvidos para que os mesmos se pronunciem. Por ora, o Corregedor entendeu em não acolher o pedido de afastamento do Procurador e do Auditor.

Não há um rito e previsão legal definindo prazos para tais procedimentos, porém o tramite será o mais célere possível.

Importante ressaltar e esclarecer que o STJD é uma Instituição séria e ilibada a qual todos os membros trabalham para o bem geral das competições de futebol. Reafirmo em nome de todo o Tribunal que nesta casa não há qualquer tráfico de influência nas decisões por nós proferidas, sejam por parte da CBF ou de qualquer classe que indique membros a comporem esta corte.

Ronaldo Botelho Piacente

Vice-presidente e Corregedor do STJD do Futebol

Ao site da Rádio Itatiaia, o Dr. Ronaldo Piacenti falou sobre o caso. Clique aqui para ouvir.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Município admite necessidade de aumentar número de leitos pediátricos #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Conteúdo publicitário Quer dar um toque especial naquele almoço de final de semana? A chef Clara Senra te ensina uma receita de strogonoff, mas um algo a mais!! Veja só! Quer...

    Acessar Link