Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Série B, a competição mais difícil da vida do Cruzeiro

01/08/2020 às 07:06

Bruno Haddad/Cruzeiro

E vai começar a competição mais difícil da vida do Cruzeiro, a Série B. Difícil por causa dos seis pontos perdidos por dívidas não pagas na FIFA. Difícil pela própria natureza do campeonato. Difícil pelo reinício celeste após um 2019 catastrófico na vida do clube.

O técnico Enderson Moreira é um profundo conhecedor da segunda divisão brasileira e sabe os atalhos que a Raposa vai precisar para ficar entre os quatro primeiros colocados, voltando ao seu devido lugar, que é a elite do futebol nacional.

Sofrer faz parte de cada jogo dos 38 confrontos em casa e fora. Não espere molezinha. São viagens mais complicadas, campos com gramados nem tão bons como do Mineirão, estádios acanhados e arbitragens pressionadas o tempo todo. E pior: não temos o VAR. Então é rezar com muita fé e torcer.

A torcida será fundamental. Mesmo neste instante longe dos estádios, o apoio moral aos jogadores vai ajudar muito. Como apoiar? O torcedor é criativo e vai surpreender positivamente com o time estrelado.

Estamos vendo a chegada de bons jogadores da base e que precisam daquele empurrão para se firmar. Volto a falar do Enderson Moreira, que vai conseguir o tempero exato neste time. E torcer para que as lesões passem longe da Toca da Raposa.

Somente com o tempo iremos entender se a paralisação por causa da pandemia do novo coronavírus foi prejudicial ou benéfica. Falo no sentido físico e de ter pernas para a maratona das rodadas e viagens.

Enfim, é continuar ajudando o presidente Sérgio Santos Rodrigues a fazer uma administração de recuperação financeira e credibilidade no mercado. Seguir doando nossos trocados, se associando e, de peito aberto, gritar zeeeiirooooo pela janela de casa, nos estádios  ou nas ruas da cidade onde estiver.

Uma coisa é certa, a Itatiaia estará com o Cruzeiro onde ele estiver. Como sempre, trazendo a emoção do jogo, as grandes vitórias e mexendo com a nossa paixão de torcer pelo Cabuloso!
 

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    As informações sobre a semana e os eventos serão transmitidos nas redes sociais do ministério e da Secretaria Nacional da Juventude.#Itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    ⚽️Técnico do América não poupou críticas à atuação do juiz Felipe Fernandes de Lima no clássico contra o Atlético. #itatiaia

    Acessar Link