Sempre ela, arbitragem é a desculpa
Outro campeonato próximo do fim e a velha ladainha tomam nossos ouvidos. Arbitragens ruins. Devo concordar com a parte do ser humano que erra.
Outro campeonato próximo do fim e a velha ladainha tomam nossos ouvidos. Arbitragens ruins. Devo concordar com a parte do ser humano que erra. Porém, sem intenção de prejudicar esse e favorecer aquele. Não consigo ver por esse ângulo.
Desta vez extrapolaram: tentaram validar um gol de impedimento no Fla-Flu. Enquanto houver repórteres da televisão próximos aos bancos dos treinadores será natural e recorrente pedir ajuda. Foi ou não legal tal lance.
Sei que esses profissionais de imprensa são orientados a ficar calados. Nem sempre conseguem e acabam dando gasolina azul para alimentar o incêndio.
Todos, sem exceção, todos os clubes já foram prejudicados e ajudados pelos erros de arbitragem. Nunca vi dirigente ou treinador ganhar o jogo e criticar a ajuda do homem do apito.
Os ex-árbitros que viraram comentaristas nem sempre conseguem ser didáticos para ensinar os pobres e apaixonados torcedores qual a verdadeira luz da regra.
Aí ela não é clara. Optam em crucificar o apitador em praças esportivas e trucidá-los pela TV. Covardia.
Lógico que isso não vai mudar. Mas quando chegar o árbitro de vídeo vai melhorar? Não acredito. Vamos duvidar, aí sim, das imagens e dos seus ângulos.
E por favor, não mude.
Qual será o combustível dos intermináveis debates nos bares de nossas esquinas com uma boa cerveja gelada?
Enquanto não conseguem anular o jogo pelo erro do árbitro, vamos malhando os mais fracos. Afinal, é sempre dela a culpa, velha arbitragem.
Já ouço alguém lá no fundo gritar, então muda, escala os melhores, vamos acabar com o impedimento; e outros profetas do futebol dirão amém.