Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Mais Notícias

Sem favoritismo, por favor

Dois jogos se passaram e a Seleção Brasileira ainda não decolou. Faltam o bom futebol e os gols em grandes quantidades. Foi assim que imaginamos que seriam os jogos contra Croácia e México.

20/06/2014 às 06:19

Dois jogos se passaram e a Seleção Brasileira ainda não decolou. Faltam o bom futebol e os gols em grandes quantidades. Foi assim que imaginamos que seriam os jogos contra Croácia e México. Vieram vitória e empate com o sofrimento da torcida.

Sigo na linha de raciocínio de terem sido bons resultados, afugentando o oba-oba verde e amarelo, típico de outros mundiais, onde acabamos ficando pelo caminho, frustrando toda a nação. Sem favoritismo por favor. São sete degraus, se imaginarmos a Copa como fosse uma escada.

O técnico Luiz Felipe Scolari segue sendo contestado quanto à escalação do time. Muitos gostariam de ver o Maicon na lateral-direita, o Ramires ou Fernandinho na vaga de Paulinho e a volta do atacante Hulk. Felipão sabe o que fazer e a necessidade de vitória contra Camarões, em Brasília, na última rodada.

A ideia inicial é chegar na próxima fase com os pés no chão, com as sandálias da humildade, diria Nelson Rodrigues. Como disse o goleiro Julio César, fazendo de cada jogo uma verdadeira decisão de Copa do Mundo, respeitando os camaroneses, mesmo já eliminados.

Ainda é cedo para falar de quem será o adversário da próxima fase: Holanda ou Chile. Temos que terminar com força e bom futebol esse momento do torneio. É importante não ter problema de ordem médica e física, além de treinos dosados. Não podemos esquecer que os atletas estão vindo de uma temporada desgastante na Europa.

Então, ficamos assim, sem favoritismo por favor.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A cantora disse que a produção escolheu os participantes 'mais leves', já que o BBB21 foi alvo de críticas pelo 'clima pesado' #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Covid-19: 85% dos internados em Belo Horizonte não se vacinaram, diz Kalil. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/covid-19-85-dos-internados-em-belo-horizonte-nao-se...

    Acessar Link