Ouça a rádio

Compartilhe

Sapatinhos vazios no Natal?

Não fique assustado se o sapatinho colocado na janela para Papai Noel amanhecer vazio ou com um presentinho mais simples para o seu time na temporada de 2015. A partir de agora, vamos viver uma nova realidade no futebol brasileiro.

Grande Natal para todos os nossos amigos.

Não fique assustado se o sapatinho colocado na janela para Papai Noel amanhecer vazio ou com um presentinho mais simples para o seu time na temporada de 2015. A partir de agora, vamos viver uma nova realidade no futebol brasileiro. A bolha dos grandes salários estourou e o dinheiro foi embora.

Não culpe o bom velhinho de vermelho, e talvez, até o presidente da sua equipe. Aqueles investimentos milionários de outras épocas acabaram ou foram reduzidos pela crise financeira que o Brasil atravessa. E o futebol também tem que se adaptar. No popular, é dizer 'quem ganhou, ganhou'. Parabéns.

No Regulamento Geral das Competições da CBF, artigo 105 já está inserido o Fair Play financeiro e trabalhista. Leia:

Art. 105 – A CBF publicará, através dos regulamentos específicos de competições ou resolução da Presidência, normas sobre fairplay (jogo limpo) financeiro e trabalhista que estabeleçam requisitos e responsabilidades, visando o saneamento fiscal e financeiro dos clubes, que ficarão obrigados a cumpri-las, sob pena de sofrerem as pertinentes penalidades desportivas.

Parágrafo único: O cumprimento estrito de tais normas, com a adoção de padrões gerenciais que resguardem o equilíbrio econômico-financeiro e competitivo dos clubes, é condição essencial para assegurar às agremiações o direito de participação nas competições, bem como a manutenção dos pontos e classificação conquistados.

Muitos torcedores, atletas e imprensa pediam mais responsabilidade dos clubes com suas finanças e agora terão que cumprir tais determinações.

Sapatinhos vazios no Natal? Talvez não, apenas, sem loucuras no futebol.