Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Santa é o 1º punido pelo fair play financeiro no futebol

Santa é o 1º punido pelo fair play financeiro no futebol

01/06/2017 às 06:02

Pela primeira vez na história do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD), um clube foi punido por não pagar em dia os salários dos seus jogadores.

A denúncia foi feita em 2016 pela Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (Fenapafe), em atendimento a um pedido dos jogadores do Santa Cruz, que ficaram sem receber salários de julho a setembro, quando o clube estava na Série A. Conforme o Regulamento Geral das Competições (RGC) da CBF, o STJD foi notificado.

Após várias reuniões com o clube, sem solução de pagamento dos salários atrasados, a Procuradoria do tribunal formalizou denúnica, e o julgamento foi realizado nesta quinta-feira pelo Pleno do STJD.

Por maioria de votos, o clube foi punido com a perda de três pontos no campeonato de 2016, no qual foi rebaixado, além de multa de R$ 30 mil.

Agora, o procurador-geral, Felipe Bevilacqua, estuda uma maneira de acompanhar a evolução dos pagamentos salariais dos clubes no cumprimento do RGC da CBF.

A Itatiaia conversou com ele. Ouça acima.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Enquanto o grupo ganha cerca de US$ 15 mil por minuto, mais de 163 milhões de pessoas estão na faixa da pobreza

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    CONTEÚDO PUBLICITÁRIO O endividamento das famílias aumentou e um dos principais motivos é a utilização do recurso que cobra um dos juros mais altos do mercado. Os juros do ro...

    Acessar Link