Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Mais Notícias

R10 caminha para a aposentadoria

Ronaldinho Gaúcho está fora do Fluminense. De comum acordo, diretoria e craque rescindiram o contrato que iria até dezembro de 2016. Nessa segunda...

29/09/2015 às 01:43

Ronaldinho Gaúcho está fora do Fluminense. De comum acordo, diretoria e craque rescindiram o contrato que iria até dezembro de 2016. 

Nessa segunda, o presidente Peter Siemsen foi chamado até a casa de Ronaldinho, que avisou que não consegue mais jogar em alto nível. No fim da noite, um comunicado oficial foi feito pelo Fluminense agradecendo os 79 dias de relação com o Gaúcho.

R10 foi apresentado com grande festa antes de Fluminense e Vasco, no Maracanã, no dia 19 de julho. Com casa cheia nas Laranjeiras, começou a treinar na tarde de 27 de julho e estreou contra seu ex-clube, o Grêmio. Foram nove jogos, sete como titular. Nenhum gol, um cartão amarelo e 554 minutos em campo com a camisa tricolor.

Ronaldinho Gaúcho começou a experimentar as cobranças da torcida no jogo do dia 30 de agosto, no Maracanã, contra o Atlético, seu ex-clube. Ali, ouviu algumas vaias. No dia seguinte, já na escala anterior de entrevistas coletivas, conversou pela última vez com a imprensa nas Laranjeiras e reafirmava a possibilidade de jogar no seu melhor nível no Brasileiro e na Copa do Brasil.

Com R10, o Fluminense ganhou destaque na mídia internacional, aumentou a venda de camisas, produtos e planos de sócios-torcedores. Salário inicial de R$ 400 mil e mais participações nos lucros. Nessa segunda ficou acertada a rescisão sem custos para as partes.

Quase na madrugada, R10 usou sua conta social do Twitter, com 12,7 milhões de seguidores no mundo, para agradecer. Em 115 caracteres disse: "Obrigado galera Fluminense!! Com muito respeito e agradecimento, me despeço deste grande clube!!"

Aos 35 anos, com fama e dinheiro ao conquistar os principais títulos disputados no futebol pelo mundo, Ronaldinho Gaúcho caminha para a aposentadoria e não é mais atleta tricolor.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Especialista aponta que vistorias e análises em áreas turísticas podem mostrar processos de desgaste natural dos terrenos

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O prêmio de R$ 1,5 milhão não é reajustado há 12 anos pelo programa

    Acessar Link