Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Quando o moço de colete apareceu mais que Messi e Neymar

06/09/2021 às 09:36

Graças à Rádio Itatiaia eu não sei quantos clássicos pude cobrir envolvendo Brasil e Argentina. Jogos oficiais, amistosos, com luz, às escuras, com tempo bom e com tempestade. Agora, acrescento o jogo do moço de colete da Anvisa.

Jamais irei contra as normas portuárias de qualquer país. Posso até não concordar. Porém, se elas estão em vigor devemos cumprir ou declinar de ir naquele lugar. Pontuando alguns como Arábia Saudita e o Alcorão, um código civil religioso bastante rigoroso e a Rússia, onde não se permite a entrada de medicamentos estrangeiros. São as normas. Devemos cumprir.

É tradicional nos clubes e seleções pelo planeta afora existir um funcionário que cuida da logística de viagens das equipes. Sua função é escolher os voos, hotéis, traslado e segurança local e facilitar o embarque e o desembarque das delegações. Esse cara tem com ele todos os passaportes, preenche os formulários alfandegários e sanitários. Cabe ao atleta conferir e assinar. Mas, tem uma coisinha aí, ninguém confere, só assina.

O debate está nas casas, nas redações, nos bares e nas esquinas. Tivemos erros de todos os lados. Poderia ter acontecido a partida com ou sem os quatro argentinos – o goleiro Martinez e os atletas Buendia, Romerio e Lo Celso.

Há um protocolo assinado pelos dez países da América do Sul facilitando a entrada e a saída das delegações de futebol sem o cumprimento de quarentena para realizações das partidas das copas Libertadores, Sul Americana e Eliminatórias. Isso é fato.

A Anvisa poderia, ao perceber as informações falsas dos jogadores, agir a tempo sem se expor à beira do gramado com o moço de colete invadindo o campo e encerrando o clássico que o mundo já se ajeita nas poltronas para admirar. Foi ridículo.

Que triste domingo 5 de setembro de 2021. Nunca Lionel Messi e Neymar Jr. foram tão coadjuvantes numa batalha esportiva. Até o futebol perdeu para a arrogância do vírus politizado.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link