Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Mais Notícias

O pecado do Cruzeiro

Todos os torcedores param para apreciar o time do Cruzeiro, líder disparado, do campeonato brasileiro. Além de um futebol vistoso e envolvente, a equipe tem velocidade e precisão...

09/10/2013 às 12:47

Todos os torcedores param para apreciar o time do Cruzeiro, líder disparado, do campeonato brasileiro. Além de um futebol vistoso e envolvente, a equipe tem velocidade e precisão nos passes que se transformam em gols com o melhor ataque da competição. Somente o saldo de gols já disputa com os ataques dos outros participantes.

O time mineiro tem dois excelentes laterais pela direita com Ceará e Mayke, candidato à revelação do campeonato. O goleiro Fábio é, por muitos anos, um dos melhores do futebol brasileiro. Não consegue ser enxergado apenas pelos treinadores da nossa Seleção. Seria até um prêmio para ser lembrado nas próximas convocações, dada sua regularidade.

A dupla de zaga com Dedé e Bruno Rodrigo vem dando conta do recado. Dedé retornou para a seleção do Brasil em boa hora. Bruno tem sido muito seguro e perigoso nas bolas altas no ataque celeste. Na lateral-esquerda, Egídio, faz a função do cara que puxa os ataques do time. Engraçado o futebol. Aqui no Rio de Janeiro, não deu certo no Flamengo.

Gostaria de dedicar um espaço maior ao volante Nilton. Certa vez, participando de um programa do canal TV Esporte Interativo, enchi a bola dele, depois de uma ótima atuação no Vasco da Gama. O apresentador André Henning, corintiano, não gostou do meu elogio, dizendo que se tratava de um atleta limitado. Como o tempo é o senhor da razão, deixei passar e, agora no Cruzeiro, vejo que meu destaque para esse atleta não foi em vão. Nilton tem feito jogos importantes e com gols sensacionais.

Mais maduro, Nilton consegue ser um volante moderno com a mesma capacidade de defender e atacar, usando bem o chute potente. É hoje uma boa arma do técnico Marcelo Oliveira.

E mais gente boa de bola está se destacando num time que cada dia nos deixa a certeza do título nacional, sem perder a humildade que exige o futebol. Ainda terei tempo para falar de outros setores e atletas dos camisas azuis que tanto encantam o campeonato brasileiro.

Apenas uma coisa ridícula que ando ouvindo e lendo. Tem gente pedindo para acabar com campeonato de pontos corridos porque o Cruzeiro disparou.

Parece que é pecado ser o melhor time que os demais. Falta muita coisa para acontecer, e a torcida celestes inquieta, espera um novo jogo para ver outro show!

Que assim seja e sai pra lá olho grande.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Números se tornam expressivos por causa da grande transmissibilidade da variante ômicron, que é mais contagiosa #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/fiocruz-aponta-...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    A cantora disse que a produção escolheu os participantes 'mais leves', já que o BBB21 foi alvo de críticas pelo 'clima pesado' #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/...

    Acessar Link