Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Mais Notícias

O gol do futuro

A equipe de esportes da Rádio Itatiaia já está em Salvador. Terra abençoada, feita de gente com arte, beleza e bom astral. A Seleção Olímpica vai...

08/08/2016 às 07:48
Foto: André Borges/Agência Brasília
O gol do futuro

A equipe de esportes da Rádio Itatiaia já está em Salvador. Terra abençoada, feita de gente com arte, beleza e bom astral. A Seleção Olímpica vai precisar de doses cavalares desses ingredientes para fazer um gol. O gol do futuro.

Um gol para dar a classificação, para prosseguir e sonhar com a medalha de ouro e dar esperanças de um futebol melhor, renovado e vencedor. Até agora, o torcedor deu o seu melhor e o time de Rogério Micale retribuiu com frustrantes empates sem gols com seleções sem tradição no futebol internacional.

Vimos os atletas africanos e iraquianos vibrando no meio do gramado do estádio Mané Garrincha, em Brasilia, como se fosse uma conquista de medalha. Do lado de cá, o gosto amargo dos empates como se fossem derrotas. Muito se depositou de esperança nesse grupo. E até agora, nada.

São jogadores promissores. Podem fazer bonito nesta quarta-feira (10), na Fonte Nova, diante da Dinamarca, e classificar para a sequência do torneio olímpico. Muito mais se esperava desse ataque com Gabigol, Gabriel Jesus e Neymar. Decepção.

Se vier o gol, ele será o futuro. Sem ele, uma geração e um técnico de bons princípios táticos e técnicos poderão ser sepultados ou rotulados com as letras frias do fracasso. Já vimos esse filme. O mocinho morre no fim.

Pegando um pouco do otimismo de Mário Jorge Lobo Zagallo, que emocionou o mundo ao conduzir a tocha olímpica de cadeiras de rodas, assim como fez o grande mineiro do mundo, Ivo Pitanguy, vamos acreditar que a vitória virá e, com ela, os frutos plantados no início do “ciclo olímpico”, em 2012.

Para vencer, o time de Micale precisará, acima de tudo, de cabeça boa e bola no pé.

Afinal, sofrer para conseguir alguma coisa na vida é especialidade da casa.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Entre as drogas estavam 307 quilos de maconha

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Negócio envolve R$ 7,5 bilhões e a aquisição de 386 unidades de varejo de autosserviço

    Acessar Link