Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

O futebol e a televisão

O futebol e a televisão

29/06/2017 às 02:55

"A Itatiaia está chamando”. Você se acostumou com o nosso bordão, dizendo que vai começar mais uma transmissão de futebol pelo rádio.

Lado a lado com os clubes mineiros, jogando onde for, a Itatiaia é parceira, testemunha e incentivadora do nosso esporte. Não há dúvida.

A televisão, chegou com muita força ao futebol brasileiro a partir de 1987, com a Copa União. Torneio paralelo ao Brasileirão daquele ano, feito pelo Clube dos Treze. Quem é daquela época vai se lembrar. Os telespectadores ligavam para o telefone da TV Globo e escolhiam o jogo que seria transmitido ao vivo.

O tempo passou. O Clube dos Treze acabou. Muitos dizem até que por discordâncias com a TV, que resolveu individualmente negociar os contratos com os clubes em todas as plataformas. Televisão aberta, fechada, pay-per-view, internet e telefonia. Tem gente que ganha mais. Outros menos. Base de cálculo é as audiências televisivas.

Agora, vamos viver um outro momento.

Gradativamente, os grandes jogos sairão da TV aberta migrando para o pay-per-view. Os horários e dias tradicionais, como os domingos às 16h e quartas-feiras às 21h45 deixarão de receber muitos bons clássicos nacionais. As opções nos domingos, 11h e 19h. No meio de semana, 19h30 e 21h. Tudo para obrigar o torcedor que não for ao estádio a comprar o pacote de jogos pela Premiere.

Na visão comercial, haverá mais lucros para os clubes.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Pais revelam alívio pela imunização e segurança na eficácia das vacinas

    Acessar Link