Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Mais Notícias

O encanto dos campeonatos estaduais continua

Sou fã dos campeonatos estaduais e explico: neles encontramos a célula-mãe do nosso futebol. Podemos outra hora discutir as fórmulas...

02/05/2016 às 04:01

Sou fã dos campeonatos estaduais e explico: neles encontramos a célula-mãe do nosso futebol. Podemos outra hora discutir as fórmulas, quantidades de clubes e o tempo de disputa. Nesse momento, o que encanta é a possibilidade dos atletas das pequenas equipes serem observados pelos grandes.

Alguns cronistas se contradizem ao defender o fim dos estaduais e vêm agora dizer que o trabalho do Audax, o time da moda em São Paulo, é o exemplo do futebol moderno.

Somente estamos percebendo isso devido ao Campeonato Paulista. Enfrentando e ganhando dos times grandes da capital teve a possibilidade de mostrar bons jogadores que já estão sendo cobiçados e contratados.

O técnico Fernando Diniz ganhou fama de novo estrategista do jogo da bola. Por merecimento e com razão. Repito: por causa do campeonato estadual. Hoje, a Lei do Estatuto do Torcedor determina que os critérios técnicos dos estaduais classifiquem para as competições nacionais.

Em Minas Gerais, vimos neste ano o belo trabalho da URT, e ano passado da Caldense, mostrando bons jogadores aproveitados pelos grandes times. Aqui no Rio de Janeiro tivemos esse ano o Volta Redonda, Bangu, Boavista e Madureira dando trabalho para Flamengo, Fluminense, Vasco e Botafogo. Sobra sempre um bom jogador nesses times chamados de pequenos.

Enquanto isso, gostei muito do primeiro jogo da final mineira. Que baita goleiro tem o América, João Ricardo tem futuro. Domingo tudo pode acontecer entre atleticanos e americanos e, tomara, com casa cheia no Mineirão. Mais uma festa do nosso futebol com um bom tropeiro e pão de queijo também.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Enquanto o grupo ganha cerca de US$ 15 mil por minuto, mais de 163 milhões de pessoas estão na faixa da pobreza

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    CONTEÚDO PUBLICITÁRIO O endividamento das famílias aumentou e um dos principais motivos é a utilização do recurso que cobra um dos juros mais altos do mercado. Os juros do ro...

    Acessar Link