Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Mais Notícias

Novos estádios devolvem a força do futebol Mineiro

Durante quase três anos o futebol Mineiro sofreu muito sem seus dois principais estádios...

21/06/2013 às 11:38

Durante quase três anos o futebol Mineiro sofreu muito sem seus dois principais estádios, Mineirão e Independência. Com jogos espalhados pelo estado, Uberlândia, Ipatinga e principalmente Sete Lagoas, vimos América, Atlético e Cruzeiro enfraquecidos longe de suas torcidas.

Não serei deselegante com os torcedores dessas cidades e regiões que muito gentilmente e de maneira hospitaleira, acolheram os três grandes da capital com entusiasmo e paixão. Porém, os adversários deixaram de respeitar nossos times com base no tamanho desses estádios do interior.

Com as voltas do Independência, e depois o Mineirão, a força dos times de Belo Horizonte voltou a ser sentida pelos clubes de outros lugares. ‘Caiu no Horto está morto’, repete a torcida do Atlético a cada jogo. A magia do estádio e a boa equipe do técnico Cuca, fazem tremer adversários nacionais e estrangeiros. O Mineirão já proporciona ao Cruzeiro uma invencibilidade na Pampulha e, com um bom time montado para essa temporada, o torcedor celeste vai vibrar com grandes vitórias. Muita gente vai tremer.

Ninguém tinha dúvida que Cruzeiro e Atlético possuem grandes torcidas e necessitam de belos times para honrar as tradições do futebol Mineiro. O Galo pode sonhar com voos mais altos e a Raposa reencontrando seu caminho de glórias dentro e fora do Brasil, como foi durante as últimas décadas.

O América, o nosso decacampeão, precisa fazer valer a força do Independência quando jogar em casa. Mas, não posso deixar de exaltar uma das mais lindas vitórias recentes, 3 a 0 no Avai em Florianópolis, pela Copa do Brasil, foi de arrepiar.

Vamos juntos fazer um grande campeonato Brasileiro, com as nossas torcidas lotando os estádios e com o radinho na mão, ouvindo a Itatiaia, que dá noticia de tudo!

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    CONTEÚDO PUBLICITÁRIO O endividamento das famílias aumentou e um dos principais motivos é a utilização do recurso que cobra um dos juros mais altos do mercado. Os juros do ro...

    Acessar Link