Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Tite no caminho certo

Nas outras copas nos iludimos com a conquista da Copa das Confederações, torneio preparatório para o Mundial, quando acreditávamos estar com o time pronto para o ano seguinte

13/10/2017 às 07:28
Tite no caminho certo

Dia 1º de dezembro a Itatiaia vai cobrir o sorteio da Copa do Mundo da Rússia com exclusividade para o rádio de Minas. Vamos conhecer o grupo do Brasil e a ordem dos seus jogos no evento que acontecerá no Kremlin para seis mil convidados, na cidade de Moscou.

A FIFA anunciou que já foram vendidos cerca de 3,5 milhões de ingressos e os brasileiros estão ao lado dos alemães e argentinos como grandes compradores das entradas do Mundial. Além de uma cultura diferente e um país que desperta interesse, as possibilidades de conquista são boas para o nosso time canarinho.

Tite está no caminho certo. Quando perguntado se o grupo está fechado, qual o percentual de vagas, time titular e outras questões tradicionais para esse período, ele responde com a sabedoria dos vencedores que ainda falta muito tempo para a Copa do Mundo e que muita coisa pode mudar.

Nas outras copas nos iludimos com a conquista da Copa das Confederações, torneio preparatório para o Mundial, quando acreditávamos estar com o time pronto para o ano seguinte. Deu no que deu e nada de vencer o Mundial.

Lembro bem, em novembro de 2001, últimos jogos das Eliminatórias, Felipão colocava no time Gilberto Silva e Kleberson, até então, dois meros desconhecidos da torcida e da própria Seleção Brasileira. Chegou a Copa da Coréia e do Japão, Emerson, capitão do time, se machucou brincando no gol na véspera da estreia e Giba virou titular no dia seguinte. Foi um monstro como volante. O meia Kleberson, do Atlético Paranaense, ficou a primeira fase na reserva de Juninho Paulista e ganhou a posição fazendo as jogadas dos dois gols de Ronaldo Fenômeno na final com a Alemanha. 

Futebol é momento e o técnico Time sabe muito bem disso. Vai para a Rússia os 23 melhores jogadores na lista de maio de 2018. 

Quem se cuidar, se dedicar e estiver bem estará com o passaporte carimbado. Repito, Tite está no caminho certo.

Foto: Pedro Martins / MoWA Press

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Município admite necessidade de aumentar número de leitos pediátricos #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Conteúdo publicitário Quer dar um toque especial naquele almoço de final de semana? A chef Clara Senra te ensina uma receita de strogonoff, mas um algo a mais!! Veja só! Quer...

    Acessar Link