Ouça a rádio

Compartilhe

A Copa Itatiaia chegou

Não faltam histórias hilárias, de oportunidades, de uma chance num grande time e tantas outras

A Copa Itatiaia chegou

Tenho uma frustração aqui na Rádio Itatiaia: não ter trabalhado ainda em uma partida da Copa Itatiaia. E são 27 anos de casa.

Quando ainda nem sonhava em trabalhar no Rio de Janeiro, nas ondas da Rádio Difusora Formiguense, ao lado de Jesus Silva, dono da Tribuna, jornal quinzenal da cidade, promovíamos o campeonato da Liga Amadora Formiguense (LAF) e transmitindo os jogos do Guarani, Formiga, Vila, Nacional, Olaria e outros, era o nosso mundo do futebol amador.

Mais tarde, em 1985, Papai do Céu presenteou-me com a possibilidade de viver na ‘Cidade Maravilhosa’, e de conhecer o futebol profissional e seus ídolos, Seleção Brasileira e seus craques e o mundo. Tudo graças à Rádio Itatiaia. 

E por que dizer tudo isso? Só para destacar a importância da Itatiaia no futebol amador de Belo Horizonte e região.

Não faltam histórias hilárias, de oportunidades, de uma chance num grande time e tantas outras. Bruno Henrique, atacante do Concórdia, foi para um teste Cruzeiro. Foi aprovado, depois alcançou o futebol internacional e agora os gols no Santos de Pelé.  Foi bem votado no Prêmio Brasileirão 2017.

Prestigie. Chegou a Copa Itatiaia. Vá aos estádios, ouça nossas transmissões e divirta-se com os apelidos e as jogadas dos nossos craques mineiros. É a festa do nosso futebol. 

Vamos, a Itatiaia está chamando para a Copa da nossa gente!