Ouça a rádio

Compartilhe

Felipe Bevilacqua deverá substituir Paulo Schmitt na Procuradoria-Geral do STJD

Em julho teremos uma nova composição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Termina o mandato atual e vários auditores deixarão a...

Em julho teremos uma nova composição do Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD). Termina o mandato atual e vários auditores deixarão a Corte Desportiva do Futebol. Entre eles está saindo o Procurador-Geral, Dr. Paulo Schmitt. Com uma equipe de procuradores dedicados, angariou o descontentamento de jogadores, técnicos, dirigentes, clubes e torcedores, pela maneira séria e implacável de vigiar o cumprimento das normas, regras e leis do futebol.

Nos corredores da Justiça Desportiva correm os nomes que serão indicados pelas entidades, CBF, clubes, arbitragem, atletas e a OAB. A reportagem da Rádio Itatiaia teve acesso aos nomes que serão confirmados nos próximos dias:

- Indicados pela CBF - Dr. Mauro Marcelo, virá do TJD de São Paulo, e permanece Dr. Paulo César Salomão Filho, do Rio de Janeiro.

- Indicados pelos clubes - Dr. José Perdiz, atual presidente da Quinta Comissão Disciplinar, é de Brasília, e Dr. João Bosco Luz, ex-presidente do Goiás.

- Indicados pelos atletas - Dr. Décio Neuhaus, do Rio Grande do Sul, atualmente auditor do Pleno e Dra. Arlete Mesquita, de Goiás.

- Indicado pelos árbitros - Dr. Ronaldo Piacente, atual vice-presidente do STJD e provável novo presidente.

- Indicados pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) - Dr. Otávio Noronha, auditor da Quinta Comissão Disciplinar e Dr. Antonio Vanderler, do Rio de Janeiro.

A Procuradoria-Geral deverá ficar com Dr. Felipe Bevilacqua.

A posse dos novos auditores deverá acontecer na segunda quinzena de julho.