Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Mais Notícias

MP ainda não definiu quem assistirá clássico em Sete Lagoas

MP ainda não definiu quem assistirá clássico em Sete Lagoas

06/05/2013 às 02:27

O promotor Público Dr. Fernando Ferreira Abreu, torcedor do Vasco da Gama, ainda não tem uma posição firmada sobre a questão das torcidas que poderão assistir ao clássico Cruzeiro e Atlético dia 12 em Sete Lagoas na Arena do Jacaré. Através da Assessoria de Imprensa, ele confirmou uma reunião para terça-feira as 14h com Cruzeiro, Atlético, FMF e outros envolvidos no jogo para tomar uma decisão, de acompanhar ou não o que foi determinado no ano passado pelo Dr. José Antonio Baeta, com apenas uma torcida por clássico. Ouvi dirigentes de Cruzeiro e Atlético e eles concordam em acatar a decisão do Ministério Público, que por sua vez ainda não tem posição firmada.

De olho na tabela do campeonato mineiro, podemos ter apenas um clássico Cruzeiro e Atlético esse ano com o mando do Cruzeiro, ou mais dois na semi ou final da competicão, além dos dois do Brasileirão. Ou seja, a decisão de terça-feira vai valer para os demias clássicos. Diz o bom senso que as duas torcidas têm direito de ver seus times no maior confornto do futebol de Minas Gerais, e cabe a Policia Militar dar segurança aos cidadãos de bem, afastando ou até isolando os maus torcedores. Fica feio, chato e esquisito no clássico, sair gol daquele time que não pode trazer a torcida para o estádio. Querer acreditar que num jogo desse realmente só tem a presença dos torcedores de um único clube, também é acreditar em mula sem cabeça, saci pererê, boitatá e outras tantas do futebol.

Também sou contra, esse negócio dos torcedores de preto e branco para um lado e os de azul e branco para o outro, se no dia-a-dia, eles se misturam, eles moram, trabalham, viajam de ônibus, tomam cervejas e comem feijão tropeiro juntos. Se viram bicho bravo na hora do jogo, devem ser enjaulados para o bem da sociedade. O Dr. Fernando Ferreira Abreu, zelando pela ordem pública e o direito dos cidadãos, tem a oportunidade de tornar o clássico Cruzeiro e Atlético um espetáculo fora e de dentro de campo, e para isso todos nós precisamos ajudar. Não podemos esquecer que a partir de 2013, na reabertura do Mineirão - ele não ficará fechado até 2014 - teremos jogos já em ritmo de Copa do Mundo, com cadeiras numeradas e cada um no seu lugar. Como gosta de dzer o excelente Álvaro Damião, "juntos e misturados". Aproveite o espaço aqui em baixo e deixe a sua segestão para o Promotor Dr. Fernando Ferreir Abreu. Ela é importante para o futebol mineiro.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    A suspeita é de que a vítima estava em alta velocidade #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O homem estava sem capacete e foi localizado com vários ferimentos na região da cabeça #itatiaia

    Acessar Link