Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Mais Notícias

Mineirão respira verde e amarelo

Foi linda a festa. Mágica, de gala e outros adjetivos que você pode incluir aí. A noite de 10 de novembro de 2016 marcou a volta da Seleção Brasileira...

11/11/2016 às 05:04
Foto: Allãn Passos/Itatiaia
Mineirão respira verde e amarelo

Foi linda a festa. Mágica, de gala e outros adjetivos que você pode incluir aí.

A noite de 10 de novembro de 2016 marcou a volta da Seleção Brasileira ao Mineirão, por acaso, palco de uma tragédia futebolística em Copa do Mundo: Alemanha 7x1. Isso já é passado, bem pra lá de passado.

Os comandados de Tite foram valentes, determinados e fizeram a torcida cantar, vibrar e aplaudir ao final do jogo. Merecidos aplausos para quem lutou e suou em nome dessa gente. Deu olé e mostrou uma vontade acima de tudo, diante de um adversário tradicional, aguerrido e desesperado. Problema do técnico Bauza.

Ver Lionel Messi de perto, correndo no gramado do Mineirão, desfilando jogadas de categoria foi um privilégio de quase 60 mil torcedores presentes. Depois do jogo, ele ainda ficou cerca de 35 minutos na zona mista conversando com jornalistas, explicando e lamentando o momento da Argentina.

Ver Neymar correndo, driblando, fazendo e perdendo gols foi também um momento especial na partida, com destaques para outros tantos bons jogadores que prometem novas esperanças à torcida que respirou verde e amarelo na noite encantada de futebol.

Lógico, não ganhamos nada. Mas o torcedor saiu com a sensação que o orgulho de torcer pela sua Seleção voltou.

Esse bom momento tem nome: Tite. Com praticamente os mesmos jogadores de técnicos anteriores, fez com que eles entendessem a importância de atuar com vontade, correr com o coração batendo forte pela paixão de um povo.

A Rússia nos espera. A Rádio Itatiaia já está comprando os direitos de transmissão da próxima Copa do Mundo. Falta pouco para carimbar o passaporte e torcer tudo de novo.

Brasileiro não desiste nunca e o Mineirão respira verde amarelo. Sempre!

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Rede pública de Belo Horizonte tem cinco vezes menos leitos que no auge da pandemia #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/com-menos-leitos-e-mais-casos-90-dos-leito...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O governador de Minas Gerais apresenta apenas sintomas leves da infecção #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/romeu-zema-testa-positivo-para-covid-19-e-fara-coletiv...

    Acessar Link