Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Mais Notícias

Minas faz bonito no Brasileirão tentando embalar

Minas faz bonito no Brasileirão tentando embalar

06/05/2013 às 02:27

É gostoso passear pelas rádios, sites e jornais de outros estados e perceber o respeito com o futebol mineiro neste inicio de Brasileirão 2012. América, Cruzeiro e Atlético são mencionados o tempo todo pela mídia nacional e até o site da fifa.com dá espaço para dupla Cruzeiro e Galo na matéria sobre o Brasil. Faz bem e é desafiante permanecer no topo das competições.

Em São Januário, onde o Cruzeiro voltou a vencer o Vasco da Gama jogando com muita determinação, o vibrante Alberto Rodrigues lembrava na transmissão da Itatiaia, das desconfianças que cercavam o time ao final do Mineiro e que ganhou outro perfil com a chegada e trabalho do competente técnico Celso Roth, voltando a liderança do Brasileirão 51 rodadas depois. O torcedor celeste acostumou com o time na ponta nos últimos anos e o 2011 foi para lá de sofrido.

Em lua de mel com Ronaldinho Gaúcho, o Galo também demonstra uma subida de produção, destacando o trabalho do treinador Cuca. Atropelou o Naútico no estádio Independência com o RG49 emocionado com o apoio das arquibancadas. Permanecer no alto da tabela, brigando pelo título e a Copa Libertadores da América é o compromisso do time com sua torcida apaixonada.

O América vai levando bem o campeonato da série B, muito mais disputado que a série A. Os jogos são mais pegados e os estádios deixam a desejar. Técnico Givanildo Oliveira também merece ser destacado pelo trabalho bem feito até agora. É importante lembrar, mesmo com o rebaixamento em 2011, o Coelhão foi a sensação do campeonato tirando pontos de grandes equipes. Foi um acontecimento marcante. E não tenho duvidas que os jogos sendo realizados no Independência devolvem aos times e aos torcedores o respeito dos adversários que nos últimos 2 anos não deram muita moral para a força do futebol  mineiro. É gostoso estar nos primeiros lugares dos campeonatos e que a boa sorte sigam nossos passos.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Operações foram interrompidas devido às fortes chuvas que atingiram o Estado nas últimas semanas

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Órgão fiscaliza a conduta abusiva de farmácias e laboratórios que, pela disparada da procura, aumentaram de maneira exagerada os preços dos testes

    Acessar Link