Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Mais Notícias

Mano Menezes fez bem ao Cruzeiro

Depois de dois anos com o técnico Marcelo Oliveira levando o Cruzeiro ao bicampeonato Brasileiro, o time foi desmanchado por motivos que...

03/11/2015 às 06:18
Foto: Cristiano Borges/Light Press
Mano Menezes fez bem ao Cruzeiro


Depois de dois anos com o técnico Marcelo Oliveira levando o Cruzeiro ao bicampeonato Brasileiro, o time foi desmanchado por motivos que considero naturais para um país onde os atletas de futebol miram as grandes propostas do exterior não importando de onde elas vêm. O que vale mesmo são as verdinhas, na casa dos R$ 4,00 por um dólar.

No troca-troca de técnicos, vieram Vanderlei Luxemburgo e Mano Menezes. O primeiro, campeão com brilhantismo em 2003, não conseguiu repetir o bom trabalho e se foi. Veio então Mano Menezes, que aprendi admirar desde os tempos de Seleção Brasileira.

Aliás, o projeto de Mano na Seleção fracassou por causa de uma proposta de renovação completa no time nacional. Nunca deu certo. Não se deve perder o que foi positivo no trabalho anterior. Quando ganhamos copas do mundo foi assim. Fracasso em 1966, na Inglaterra, e glória do tricampeonato em 1970, no México. Água batizada da Argentina em 1990, na Itália, e título nos Estados Unidos, em 1994. Desmaio do Ronaldo Fenômeno horas antes da final, em 1998, na França, e volta olímpica com o mesmo Ronaldo e companhia em 2002, na Coréia do Sul e Japão.

Mano Menezes, pessoa simples, alegre e estudioso, fez fama no futebol gaúcho, sucesso no Corinthians e agora vai se reafirmando no cenário nacional com o Cruzeiro depois de uma passagem frustrante no Flamengo, onde era visível a má vontade dos jogadores. Foi mais uma lição aprendida.

Se o Cruzeiro conseguirá abocanhar uma vaga na Libertadores, eu não sei. Tomara que sim. O mais importante no momento é dizer que Mano Menezes fez bem ao Cruzeiro. E com tempo para trabalhar para 2016, melhores frutos poderão ser colhidos e a conquista de títulos será tão natural como o sorriso do satisfeito treinador celeste.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    😷 Apesar da queda, dois dos três índices permanecem no vermelho #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/covid-19-todos-os-indices-que-monitoram-a-pandemia-registram-q...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Atenção! Trinta e cinco centros de internação pediátrica serão abertos na capital nesta quinta-feira (27) #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/kalil-anuncia-abertur...

    Acessar Link