Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Mais Notícias

Mano Menezes, Copa 2014 com escala em Londres

Mano Menezes, Copa 2014 com escala em Londres

06/05/2013 às 02:27

Tenho conversado com o técnico Mano Menezes na sede da CBF sobre o momento da Seleção Brasileira. Ele é o primeiro brasileiro insatisfeito com os resultados. Mano sabe que precisa fazer um bom trabalho em Londres para ter o pseudo direito de montar um time equilibrado e competitivo para as Copas, das Confederações, em 2013, e do Mundo, em 2014. Por isso precisa fazer uma boa escala em Londres, de preferência com o "ouro olímpico" no peito.

O novo Presidente da CBF, José Maria Marin, já conversou pessoalmente com Mano Menezes, gostou da postura e cultura do treinador, porém, avisou que os resultados positivos são vitaminas que determinam a sobrevivência de um técnico no Brasil. Seja no clube e muito mais na Seleção Brasileira, orientada por mais de 200 milhões de treinadores, onde o craque ausente é a solução.

Não sei ainda qual o santo de devoção do treinador do Brasil, mas as orações estão frutificando. Diferente de outras Olimpíadas, a FIFA, já avisou aos clubes do mundo inteiro, que eles serão obrigados a liberar seus jogadores para os jogos em Londres. São apenas dezoito atletas relacionados. A conta do chá avisa a nossa vovó Zezé aqui no Rio de Janeiro aos 92 anos.

As cobranças públicas de Marin são positivas para o treinador em relação aos jogadores, sabedores da responsabilidade de jogar bem, vencer e conquistar medalha, para salvar o próprio pescoço, além do técnico, pressionado por todos os lados. Terão que repartir o bolo da vitória ou da derrota em fatias iguais.

Um jogador importante com idade olímpica é o meia Oscar do Internacional, ou seria do São Paulo? É preciso pressa para decidir o futuro do atleta, sob pena de prejudicar a Seleção Brasileira. Mano já acenou que os três acima de 23 anos serão para o setor defensivo. Oscar tem futebol de time principal e provou no Colorado Gaúcho e no Mundial sub 20, marcando três gols na final.

Deixarei o debate com vocês torcedores sobre o futuro da Seleção. Antes que comecem a enviar mensagens indicando outros treinadores, até estrangeiros, é comum o técnico atual não agradar a imprensa e torcida, até quando é campeão.

Brinco sempre com o Mano Menezes que a frase do ônibus do Brasil e 2014 será no melhor estilo paulista: "É NÓIS MANO". E José Maria Marin repete: "será? opiniões, por favor. Obrigado.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Declaração foi dada pelo diretor Hans Kluge, do escritório europeu da organização #itatiaia

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Sem 'expectativa de redução de preços', entidade cita risco de desabastecimento com fechamento de revendas #itatiaia

    Acessar Link