Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Esportes

Leonardo Gaciba não é mais o chefe de arbitragem da CBF

Ex-árbitro foi demitido após mais uma rodada de queixas contra os juízes do Campeonato Brasileiro

12/11/2021 às 12:06
Leonardo Gaciba não é mais o chefe de arbitragem da CBF

Leonardo Gaciba não é mais o presidente da Comissão Nacional de Árbitros da CBF. Ele foi demitido na manhã desta sexta-feira (12/11), após mais uma rodada do Brasileirão com erros e reclamações de clubes, torcedores e a imprensa.

Gaciba, que havia trocado os comentários de arbitragem na TV pelo convite de Rogério Caboclo, presidente afastado da CBF, não conseguiu dar uma sequência de renovação do quadro nacional com a qualidade que se esperava.

Com muitos anos de janela, acredito ser esse o ano mais complicado para a Comissão de Árbitros. As reclamações, pedidos de impugnações, entrevistas de treinadores, dirigentes e até a manifestações de atletas quanto aos erros de quem apita, auxiliar e, principalmente, a nova ferramenta do VAR, o árbitro de video, bateu recordes.

Não podemos esquecer o número de vezes que representantes dos clubes foram até a sede da CBF reclamar pessoalmente, pedir para ouvir os diálogos do VAR e equipe de arbitragem de cano e revisão de lances.

Na briga pelo título brasileiro, o líder Atlético e seus principais concorrentes, entre eles o Flamengo, foram os que mais gritaram e pediram arbitragens melhores. Imagina quem está brigando para não cair, nas Séries A e B. Também nos campeonatos da C e D tivemos divergências.

Agora, chegou a vez de Alício Pena Jr. ex-árbitro FIFA, bem preparado, sensível às necessidades dos árbitros, sempre responsabilizado pelas derrotas de quem perde e nunca criticados por quem ganha.

O trabalho será árduo e a necessidade de ser breve. Se todos pudessem colaborar para um jogo mais limpo e menos de interesses pessoais ou clubísticos, ficaria mais fácil apitar e comandar.

Ao Alício Pena Jr desejo sorte e a força divina para suas definições de escalas daqui para a frente.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Partida acontece nesta terça-feira (7), às 11h. No jogo de ida, times empataram por 0 a 0. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/galo-x-bragantino-fazem-final-do-bras...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Militares do Corpo de Bombeiros também atuam, nesta segunda-feira (6), para evitar reignição no Parque das Mangabeiras, em BH. #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/s...

    Acessar Link