Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Mais Notícias

Juízes x jogadores e Comissões Técnicas

A Comissão Nacional de Árbitros da CBF já mandou avisar aos apitadores e auxiliares que o respeito deve ser mútuo, sem excessos e palavrões. Quem...

22/08/2015 às 02:31

A Cruzada da Arbitragem por mais tempo de bola rolando, menos antijogo e reclamações vem sendo bastante discutida pelos clubes, torcedores, jornalistas e o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD).

Nas Comissões Disciplinares muitos auditores são favoráveis ao diálogo em campo de árbitros e atletas, além dos treinadores. O pedido é que seja de forma educada, algo pouco usual no futebol.

A Comissão Nacional de Árbitros da CBF já mandou avisar aos apitadores e auxiliares que o respeito deve ser mútuo, sem excessos e palavrões. Quem não cumprir vai ficar fora das escalas.

Já passamos do primeiro turno e agora os jogos serão mais decisivos para muitos. Qualquer falta marcada ou não será interpretada como grande prejuízo. Os juízes terão que usar seus talentos disciplinares para levar os jogos a bom termo.

Aqueles cartões amarelos acumulados ao longo da competição vão virar desfalques importantes nas partidas seguintes e os treinadores vão lamentar muito. Os times mais disciplinados vão conseguir manter seus melhores jogadores em campo nas partidas decisivas.

O bom disso tudo é que os jogos ficaram mais limpos, jogados na bola e sem aquelas reclamações malas. Passa uma sensação de um campeonato bonito e mais justo.

Ainda precisamos deixar os mais talentosos em campo, jogando com técnica e vencendo os botinudos de plantão. Quem sabe jogar precisa ter essa proteção da arbitragem os 90 minutos de jogo.

Enquanto isso, boa sorte ao América, na Série B, e Atlético e Cruzeiro, na Série A. Vão precisar muito de sorte e bons jogos, principalmente o Cruzeiro, atual bicampeão brasileiro.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Diretoria do Coelho está no mercado à procura de um camisa 9 para a temporada #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/america-atacante-henrique-almeida-ex-chapecoense...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    O suspeito foi contido pelos próprios passageiros até a chegada da Polícia Militar (PM) #Itatiaia https://www.itatiaia.com.br/noticia/homem-e-preso-apos-mostrar-genitalia-e...

    Acessar Link