Wellington Campos

Coluna do Wellington Campos

Veja todas as colunas

Jogadores conseguem feito importante

Jogadores conseguem feito importante

03/05/2017 às 01:52

A CBF anunciou nesta terça-feira um acordo muito importante para o futebol brasileiro. A partir do Campeonato Brasileiro deste ano, os jogadores das quatro séries terão respeitados o prazo mínimo de 66 horas de intervalo entre o final de uma partida e o inicio da outra. Exemplo: se o jogo terminou na quarta-feira por volta das 23h30, com o novo intervalo o próximo duelo precisa começar depois das 17 horas de sábado.

Os benefícios são muitos para os jogadores, como saúde, recuperação de pequenas lesões e a qualidade do espetáculo. Desejo antigo de treinadores, preparadores físicos, médicos e fisioterapeutas, entre outros profissionais do futebol.

Segue o depoimento do médico José Luis Runco, criador Comissão Nacional de Médicos de Futebol:

"Quando criamos a Comissão Nacional de Médicos de Futebol uma das nossas preocupações era poder fazer um intervalo descente entre as partidas e, hoje, parabenizo as pessoas que acordaram este intervalo de 66 horas entre partidas de futebol. Na verdade estamos dando aos atletas maiores condições de recuperação com maior tempo de descanso, melhor preparo alimentar e com isto estamos fazendo a profilaxia de possíveis lesões e melhorando a qualidade da partida. Parabenizo mais uma vez a todas as pessoas que puderem ajudar neste acordo e fico feliz em poder ver realizado um dos nossos objetivos."

Também ouvi Felipe Leite, presidente da Federação Nacional dos Atletas Profissionais de Futebol (FENAPAF). Clique para ouvir.

Escreva seu comentário

Preencha seus dados

ou

    #ItatiaiaNasRedes

    RadioItatiaia

    Conteúdo publicitário Quer dar um toque especial naquele almoço de final de semana? A chef Clara Senra te ensina uma receita de strogonoff, mas um algo a mais!! Veja só! Quer...

    Acessar Link

    RadioItatiaia

    Na noite de sexta-feira o trânsito teve que ficar fechado por horas #itatiaia

    Acessar Link